Curso de Gestão Financeira na FATE

                                       





O curso em Gestão Financeira tem como missão formar profissionais qualificados com sólidos conhecimentos teóricos e práticos, para atuarem nos departamentos de finanças e controladoria das empresas, exercendo funções de análise, assessoria, execução e tomada de decisão.

O curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira possibilita ao aluno:

      analisar as demonstrações financeiras e elaborar estudos de viabilidade, subsidiando assim o processo de tomada de decisões;

      desenvolver a capacidade de atuação profissional através das justificativas teóricas adequadas e preparo técnico;

      aplicar métodos, técnicas e conceitos econômico-financeiros no planejamento de captação e investimento dos recursos empresariais em diferentes cenários e ambientes organizacionais.

Os Cursos forma profissionais capacitados para atuar, nos mais diferentes aspectos, como agentes econômicos, para que possam plenamente prestar contas de sua gestão perante a sociedade.

O profissional tecnólogo em Gestão Financeira, deverá ser proficiente na conceituação, implantação e operação de sistemas contábeis/financeiros. voltados ao apoio da gestão dos agentes econômicos, de tal forma que a qualidade de suas decisões possa fazer a principal diferença relevante de suas atuações em diferentes cenários e ambientes organizacionais de uma empresa.

Também estará apto a utilizar eficientemente a linguagem contábil/financeira, dentro de uma visão abrangente e interdisciplinar da atividade contábil, objetivando propiciar aos diferentes públicos internos e externos, usuários da Contabilidade, meios para melhor exercerem suas funções e também para facilitar suas decisões operacionais e estratégicas.

O tecnólogo Gestor em Finanças deverá receber um conjunto de saberes e conhecimentos provenientes de várias instâncias:

- Conhecimento científico;
- Conhecimento técnico;
- Experiência sociais e de trabalho;
- Formação moral e ética.


O curso tecnológico em Gestão Financeira vem promovendo as competências e habilidades que incluem conhecimento e aplicação das técnicas necessárias ao exercício da profissão. Considera-se que, ao final do curso, o aluno deverá possuir as seguintes habilidades e competências:

      conhecer as técnicas de expressão para bom desempenho no uso da linguagem oral e escrita;

      proceder ao registro sistemático dos atos e fatos administrativos de forma a revelar o estudo estático de uma empresa através do levantamento de balanços, balancetes e outros demonstrativos;


      efetuar a análise dos dados computados, com o objetivo de revelar o seu aspecto dinâmico;

      rever e considerar os dados contábeis, para constatar a veracidade dos balanços;


      medir, comparar, calcular, traçar e interpretar gráficos;

      conhecer métodos e medidas estatísticas e sua utilização para análise de números;

      dominar a informática e sua utilização na área.

    















0 comentários: