Gestão de Turismo na Faculdade Ateneu




O curso em Gestão de Turismo tem como missão a formação de recursos humanos capacitados para a prospecção, o planejamento, bem como a produção e administração de serviços turísticos e hoteleiros, cujo foco principal é o ECOTURISMO, aqui entendido como atividades controladas de desenvolvimento sustentável.

O egresso do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo estará apto a prospectar, gerir e operacionalizar serviços turísticos, tendo como objetivo a hospitalidade nos núcleos e empreendimentos turísticos. Do ponto de vista operacional ele será capaz de trabalhar em departamentos de hotéis ou restaurantes, bem como em etapas da organização e operacionalização de eventos e roteiros turísticos.

Ele será um profissional de visão crítica, consciente dos problemas do Brasil que mais interferem nesta atividade econômica, estando preparado para as discussões e ações relacionadas aos empreendimentos turísticos.

As habilidades do aluno envolvem a comunicação, expressão oral e escrita; raciocínio lógico, crítico e analítico; postura investigativa frente ao conhecimento e desenvolvimento de valores éticos; compreensão do contexto socioeconômico e político que está em constante transformação; entender o dinamismo do mercado turístico, no qual as políticas e os agentes econômicos estão inseridos, bem como a dinâmica própria dessas relações, estabelecendo conectividade com a cadeia produtiva do turismo.


0 comentários: