A Faculdade Ateneu é campeã cearense universitária de futebol masculino e feminino em 2011


A Faculdade Ateneu inova na dedicação e solidificação de um quadro de profissionais comprometidos com a educação através do Esporte.

Em 2008 criou o Núcleo de Esportes FATE, lançando o programa Aluno-Atleta Ateneu, e desde então, acreditou ser possível sonhar com resultados, que aos poucos foram se tornando realidade. No ano de 2009 as seleções feminina e masculina de futebol de salão conseguiram ser vice-campeãs Cearense Universitária.

Em 2010, a FATE sagrou-se campeã nos Jogos Universitários Cearenses de Futebol de Salão e de campo. Ainda no mesmo ano, a Faculdade participou da competição Interuniversidade de Futebol, onde o time feminino foi campeão e o masculino, vice-campeão.

Neste ano de 2011, os resultados foram ainda melhores, pois a instituição recebeu o título de bicampeã dos Jogos Universitários Cearenses de Futebol de Salão Feminino, além de ter sido campeã do Interuniversidade de Futebol Masculino.

Atualmente a Faculdade Ateneu está na semifinal da Seletiva Brasileira de Futebol de Salão, fase até onde chegou na Copa Metropolitana de Futsal, o maior evento desta modalidade esportiva em nosso Estado, realizado pela Federação Cearense de Futebol de Salão.

A instituição busca dar incentivo e apoio aos seus atletas, pois acredita que o esporte agrega, transforma e edifica qualquer sociedade. Partindo dessa premissa, a FATE afirma que sua maior premiação está no fato de representar o Estado do Ceará, tanto na modalidade feminina quanto masculina, nos Jogos Brasileiros de Futebol de Campo, que ocorrerão em São Paulo entre os dias 09 e 16 de outubro deste ano.

O esportista Cláudio Ferreira Bastos, ex-campeão e recordista brasileiro de natação, diretor geral da Faculdade Ateneu, diz que a vocação da Faculdade para o esporte e para a educação inclusiva vem de suas raízes, fruto do passado esportivo de seus mantenedores e que todo esse sucesso é resultado de muito esforço por parte dos alunos-esportistas e da comissão técnica responsável pela preparação dos atletas, além da dedicação de todos aqueles que, direta ou indiretamente, têm se empenhado para o crescimento do Núcleo de Esportes da FATE.

0 comentários: