FATE participa do Pacto pelo Pecém

 
A Assembléia Legislativa do Estado do Ceará lançou no último dia 04 de maio o “Pacto pelo Pecém”, que tem como principal objetivo promover a discussão dos problemas estruturais, ambientais e sociais que impactarão a construção do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP).

O movimento contará com a união de esforços públicos e privados, devendo ser dividido em três eixos: o primeiro dará início a um diálogo sobre o tema, que visa explanar o que é o CIPP; o segundo tratará os aspectos técnicos, geográficos, econômicos, sociais, ambientais, políticos e de governança que envolve a obra; o terceiro e último irá debater os desafios que serão enfrentados em decorrência do referido empreendimento.

Dentre os desafios apontados está a realização das obras de drenagem, bem como de saneamento básico, com rede de coleta de afluentes industriais, instalações hospitalares e de saúde, além da implementação da estrutura habitacional para os futuros moradores da região.

Em documento, a Casa Legislativa Cearense agradeceu a presença da Faculdade Ateneu na cerimônia de lançamento do mencionado projeto, ressaltando a importância dessa iniciativa para potencializar o desenvolvimento sustentável do Complexo Industrial. “Esperamos contar com a continuação dessa participação nas próximas fases e etapas do Pacto pelo Pecém”, frisou Eudoro Santana, secretário executivo do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da AL/CE.


Por Arnaldo Mota
Assessoria de Comunicação
JP/CE 2263


0 comentários: