IPREDE recebe doação de alunos do Instituto Ateneu


A turma de Gestão Estratégica de Marketing da pós-graduação Ateneu doou, no dia 24 de março, 270 kg de alimentos para o Instituto de Promoção da Nutrição e do Desenvolvimento Humano - IPREDE. Os estudantes realizaram um workshop no Sebrae com o tema Foco no diferencial, onde a entrada era apenas 2 kg de alimentos não perecíveis.

O responsável pelo evento, Prof. Octavio Costa, mencionou o motivo pelo qual o IPREDE foi a entidade escolhida: “Queríamos beneficiar uma instituição filantrópica, mas tínhamos que superar um problema logístico, pois os alimentos doados não poderiam permanecer na instituição que nos cedeu o auditório, no caso o Sebrae. Assim, ao procurarmos o IPREDE sua disponibilidade foi imediata. Este se prontificou a receber e a recolher os alimentos no local do evento, o que foi um diferencial no momento da escolha”.

Em nota de agradecimento, a entidade beneficiada parabenizou ao Instituto Ateneu por promover ações capazes de transformar a dura realidade vivenciada por crianças que necessitam de ajuda:

“Quando Cecília Meireles nos convence de forma poética da necessidade de aprender a olhar para construir a competência de entender o que está diante da ‘janela’ de cada indivíduo, é de fato um alerta para que o ser humano possa refletir sobre a conjuntura em que está inserido. Os versos nos convencem de que a partir desse ‘olhar’, devemos tomar atitudes que possam construir as mudanças necessárias. Contribuir com a melhoria das condições de vida de outros cidadãos é de fato concordar com a doce escritora, ela nos leva a compreender que realmente é preciso aprender a olhar para ver assim. Sentimo-nos, então, movidos a agradecer e confirmar que sua doação de 270kg de alimentos não perecíveis promoveu pequenas felicidades certas para as nossas famílias, sendo um forte alerta a respeito da necessidade de aprender a olhar e agir”.

O Instituto de Pós-graduação Ateneu se felicita com o sucesso do evento, que além da participação de seus alunos, contou com a colaboração de visitantes de outras Faculdades. Esta é uma atitude compromissada, exercida conjuntamente por estudantes e professores que compreendem a importância do papel estratégico que o ensino superior desempenha para o desenvolvimento socioeconômico do Estado do Ceará.


Por Arnaldo Mota
Assessoria de Comunicação
JP/CE 2263

0 comentários: