Mundo Universitário 2012


  Encerrou neste domingo na Praia do Bispo, em Balneário de Barra do Sul (SC), a segunda etapa do Circuito Mundo Universitário 2012, que reuniu aproximadamente 90 surfistas universitários de treze estados brasileiros na briga pelo título da temporada que vale um Carro 0 km na categoria Open, a principal do evento.
A segunda etapa do Circuito Mundo Universitário 2012 foi aberta oficialmente no dia (27/04) com as palestras dirigidas aos competidores e alunos da rede municipal de ensino, ministradas pelo Exmo. Sr. Antonio Rodrigues (Prefeito Municipal de Balneário de Barra do Sul) com o tema "Projeto Surf Noturno - Praia da Pikama" e o jornalista Jeferson Corrêa que falou sobre “Poder dos meios de comunicação e uso das redes sociais”.

Na Categoria Master Degree, para surfistas já formados, a vitória foi do cearense Phelipe Maia (Faculdade Ateneu) que achou as melhores ondas na bateria garantindo sua vitória e também sua liderança no ranking da categoria. Na categoria Feminina Universitária a grande vencedora foi a cearense Raphaela Bahia (Faculdade Ateneu) que mantém a liderança do ranking com 2.000 pontos.

A grande final do Circuito Mundo Universitário 2012 acontece de 18 a 20 de maio na Praia do Futuro em Fortaleza (CE) e vai premiar 1 CARRO 0KM para o campeão da categoria Open Universitário, 3 MOTOS 0KM para os campeões das categorias Feminino, Master Degree e Free Surf, além de 1 PASSAGEM PARA FERNANDO DE NORONHA ao campeão da categoria Open Estudantil.

O Circuito Mundo Universitário 2012 tem o patrocínio da Surf Brasil e Flyng Horse, o apoio da Rádio Jovem Pan Joinville, Califórnia Beach Club, Hotel Bandeirantes da Barra, Fundesporte, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Governo do Estado de Santa Catarina, Prefeitura Municipal de Balneário de Barra do Sul, Confederação Brasileira de Surf, Confederação Brasileira de Desporto Universitário, Associação de Surf Balneário Barra do Sul, Federação Catarinense de Surf, Site Waves, e a realização da ABRASU e Classic Promoções.

0 comentários: