A importância do Ensino Superior para uma carreira de sucesso


     Antes, quando éramos crianças, nossos familiares e professores sempre nos perguntavam: o que você vai ser quando crescer? E desenhávamos em nossas mentes aquela profissão desejada. Assim, no processo de transformação intelectual, o qual tem seu princípio na adolescência, começamos a enxergar as profissões mais pelas oportunidades financeiras do que simplesmente pelo fato de termos admiração por elas.
   Surge, então, uma nova ótica em relação à carreira que escolheremos para a nossa vida. Mas será que quando decidirmos por uma profissão, o exercício dela nos trará felicidade e realização? Devemos fazer o que gostamos ou o curso da moda no momento?
     Na verdade, ao escolhermos uma carreira profissional, devemos ter em mente que só seremos bem sucedidos se fizermos nossas atividades laborais com êxito. E, para que isso aconteça, é necessário também termos amor pelo que fazemos.
     Existe uma frase em latim que resume com exatidão o modo pelo qual devemos nos debruçar sobre a escolha da nossa carreira: “Trait sua quemque voluptas” (palavras de Virgílio nas Éclogas), que traduzida significa “cada qual tem o seu prazer que o arrasta” ou, em outras palavras, “cada um com a sua inclinação”.
     Nos dias de hoje é imprescindível o Ensino Superior, tanto para se inserir no mercado de trabalho, quanto para obter sucesso dentro dele. As empresas procuram profissionais qualificados pelos certificados que estes apresentam. O talento é indispensável, mas provar que ele existe é fundamental. Afinal, de que adianta termos um sonho, mas não termos o preparo necessário para realizá-lo?
     Um provérbio popular diz que sonho que se sonha só é ilusão, mas sonho que se sonha junto é realidade. Por isso, nós da Faculdade Ateneu, estamos dispostos à ajudá-lo nesse processo de conquista. Conheça nossos cursos e veja a área que você mais se identifica. Acesse: www.fate.edu.br

Por Arnaldo Mota
Assessoria de Comunicação
JP/CE 2263

1 comentários:

Fagner Mota disse...

A chave do sucesso para qualquer carreira é ser feliz fazendo aquilo que se gosta.