A Faculdade Ateneu participou do ECOM 2012, evento nacional realizado em Fortaleza no dia 09 de agosto, que será levado às 12 cidades-sede da Copa de 2014. Seu principal objetivo é promover a inclusão digital comercial no Brasil, a fim de preparar o mercado interno para as relações mercantis a serem estabelecidas a partir da Copa do Mundo que será sediada no país.  

        O evento foi iniciado com a palestra do Secretário Especial da Copa 2014, Ferrúccio Feitosa, que também é responsável pelas obras do estádio Castelão. Ele falou das mudanças já realizadas no local, destacando a relevância de se fazer um estádio ecologicamente responsável, haja vista que parte do material oriundo da demolição foi reaproveitado na reforma deste campo esportivo.

        A palestra mais esperada do dia foi a do sócio-diretor da Facileme Social Commerce, Rodrigo Demétrio, referência brasileira no comércio pela internet, que abordou o tema “Estratégias de Redes Sociais para Empresas”. Demétrio ressaltou a importância do Facebook para o desenvolvimento de qualquer organização e ensinou como é possível transformar clientes em fãs, através da mensagem de cada conteúdo compartilhado por esta mídia.

        Todas as apresentações se inclinaram para a nova Era Digital, que tem como escopo a Sociedade da Informação e do Conhecimento. Hoje, a população conectada ao ciberespaço, além de interagir com o mundo, pode também fazer parte do universo corporativo. As relações comerciais, por meio da internet, estão aumentando a cada dia. As empresas estão aderindo à nova onda e se conectando as Redes Sociais, tendência esta que abre um amplo e novo mercado através da web.



Por Arnaldo Mota
Assessoria de Comunicação
JP/CE 2263

0 comentários: