O bairro de Messejana é rico em fatos históricos. Nasceram ali o escritor José de Alencar, que foi homenageado com a estátua de Iracema, representando uma de suas obras, e o ex-presidente da república, Castelo Branco, que governou o Brasil de 1964 até 1967.
O fato é que esta localidade sempre se destacou e, assim como Fortaleza, ultimamente vem se desenvolvendo a passos largos: são construções imobiliárias, instalações de novas empresas, ampliação do comércio local, além de investimentos em diversos outros seguimentos.
Assim, contribuindo ainda mais com este crescimento, a Faculdade Ateneu tem um papel fundamental no projeto político-nacional de desenvolvimento sócio-econômico da região.
Ao capacitar seus alunos nas mais diversas áreas do conhecimento, tendo a acessibilidade como diferencial e prezando pela qualidade no Ensino Superior, a FATE possibilita a seu corpo discente concorrer dentro do mercado de trabalho a melhores oportunidades, o que para o Estado representa aumento no índice de empregabilidade e fomento na economia.
“A educação é a base para uma sociedade mais justa, próspera e igualitária. Somos parte desta história, que se constrói a cada dia, e acreditamos no potencial dos nossos alunos não só para transformar a região de Messejana, mas também para contribuir com o crescimento da sociedade alencarina”, declarou o professor Rafael Bastos, diretor financeiro da FATE.

0 comentários: