O aluno Ronny Alberth de Oliveira Pinheiro, do Módulo II do curso Design de Moda foi selecionado entre os finalistas do Concurso Sinditêxtil de Costura, Modelagem e Design 2012, na categoria Design. Ronny Alberth concorreu com 106 inscritos na categoria Design. O aluno participou com a coleção “MOSAICO”, inspirada nas musicas de Luis Gonzaga.
O Sindicato da Indústria de Fiação e Tecelagem em Geral do Estado do Ceará (Sinditêxtil-CE) promove anualmente o Concurso Sinditêxtil de Costura, Modelagem e Design,  cuja ação objetiva motivar os que fazem a moda no Ceará e mostrar à sociedade a sua relevância na geração de empregos. Na edição do ano de 2012 o tema do Concurso homenageia o Centenário de Luiz Gonzaga. De acordo com o Sinditêxtil-CE, o intuito é promover o reconhecimento e valorização dos profissionais da cadeia produtiva têxtil e de confecção.
As inscrições do Concurso Sinditêxtil de Costura, Modelagem e Design 2012, encerraram, ao todo, com 176 participantes, entre estudantes, autodidatas e profissionais de moda se inscreveram nas modalidades: costura (37), modelagem (33) e designer (106). No ano de 2011, o resultado totalizou em cerca de  75 inscritos.
O Concurso tem como público-alvo estudantes, autodidatas e profissionais de moda. Essa será a quarta edição do evento que tem como parceiros Fiec, Senai, Sebrae, Senac, Sindconfecções, Sindroupas, e Instituições de Ensino Superior que ofertam o curso de Design de Moda.
A entrega das premiações ocorrerá em grande final com desfile e exposição das peças dos finalistas do Concurso.
Próximas Etapas:
27/08 – Divulgação finalistas Design
30/08 – Workshop empresas/finalistas Design
22/09 – Avaliação Costura
29/09 – Avaliação Modelagem
16/10 – Avaliação técnica trabalhos Design
18/10 – Final Concurso

0 comentários: