Estudante de Design de Moda destaca-se em concurso promovido pelo Sinditêxtil-CE





O estudante do segundo semestre de Design de Moda da Faculdade Ateneu (FATE), Ronny Pinheiro, foi um dos finalistas da quarta edição do "Concurso Sinditêxtil de Costura, Modelagem e Design 2012" realizado em outubro, no La Maison Dunas. Este ano, o concurso promovido pelo Sindicato da Indústria de Fiação e Tecelagem em Geral do Estado do Ceará (Sinditêxtil-CE) teve o apoio da FATE, do SEBRAE, entre outras entidades e homenageou o cantor Luiz Gonzaga que completaria 100 anos de vida.
A “Coleção Mosaíco” do estudante ficou entre as dez melhores de um total de 106, na Categoria “Design”. O concurso teve ainda 37 inscritos na modalidade de “Costura” e 33 na de “Modelagem” onde todos apresentaram na grande final um desfile de peças confeccionadas a partir de insumos das empresas têxteis cearenses. 

Para Ronny Pinheiro a participação no concurso trouxe uma soma de experiências importantes para a sua formação ao mesmo tempo em que valorizou a sua dedicação. “O somatório de conhecimento ao participar de um concurso como este é enorme, pois além da valorização e do reconhecimento do meu trabalho, também se aprende muito durante com o processo de construção da coleção, passando pela modelagem, confecção, acabamento das peças e a produção do desfile”.
O estudante destacou ainda a importância da Faculdade no seu processo de aprendizagem. “A estrutura da FATE e o apoio de todos os professores foram e estão sendo pontos importantíssimos no meu crescimento profissional, bem como na participação desse concurso onde aprendi coisas novas e aperfeiçoei tudo que eu já sabia. Foi um prazer representar minha Faculdade e posso garantir que não será o único, pois mais eventos e concursos virão e espero representar muito bem a FATE, assim como mostrar meu talento”, concluiu o Ronny Pinheiro.


Assessoria de Imprensa
Emanuel Santos 

0 comentários: