Faculdade arrecada mais de seis mil itens durante Gincana Social




A Primeira Gincana de Ação Social da Faculdade Ateneu (FATE) ocorrida no último dia 20 de outubro, teve como objetivo despertar alunos, professores e colaboradores para sentimentos como a solidariedade e a responsabilidade social. A ação social gerou a arrecadação de mais de 6.400 itens com destaque para as 2.131 peças de roupas, os 1.167 produtos de higiene e limpeza, os mais de 1.000 livros. Todos esses donativos serão repassados para instituições beneficentes.

Uma das instituições, o Lar Amigos de Jesus, veio nesta quarta-feira (7), à Unidade Messejana para receber parte das doações. Para a presidenta da entidade, a irmã Maria da Conceição Dias, os donativos terão grandes valia. “Fiquei feliz por ter sido umas das instituições agraciadas, afinal temos várias crianças do norte e nordeste que precisam diretamente da boa vontade das pessoas, a FATE está de parabéns pela iniciativa”, disse.

Para a gestora de Recursos Humanos, Fabiana de Oliveira, as equipes se envolveram com um objetivo, o de ajudar os menos favorecidos. “A cinco equipes buscaram o mesmo objetivo, o de proporcionar aos envolvidos um pouco de alegria, carinho e atenção. Todos estiveram engajados e mobilizados, mas os grandes vitoriosos foram as famílias e as crianças da Creche Nossa Senhora de Guadalupe e do Lar Menino Jesus que participaram da ação”.

É importante lembrar que, além do instinto de solidariedade, o evento proporcionou uma manhã diferente para as crianças presentes com brincadeiras, palhaços, atividades lúdicas, brinquedos como pula-pula, além de lanches e brindes, enquanto os adultos receberam serviços de saúde como aferição de pressão arterial e testes de glicemia. “Tudo só foi possível porque as equipes vestiram a causa com comprometimento e solidariedade. A todas as pessoas envolvidas, a nossa gratidão e respeito”, agradeceu Fabiana de Oliveira.

:: Confira a lista completa de doações
2.131 peças de roupas;
1.167 itens de higiene e limpeza;
1.092 livros;
970 brinquedos;
756 itens de alimentação;
210 sapatos e bolsas;
71 itens de material escolar;
23 itens entre eletrodomésticos, equipamentos e móveis;
22 itens de informática (teclado, mouse, impressora, caixas de som e monitores).

Emanuel Santos
Assessoria de Imprensa


0 comentários: