Faculdade oferece segunda edição gratuita do Curso de Coaching


Ferramenta amplamente difundida no mercado atual, o Coaching é um mix de recursos e técnicas que funcionam em ciências do comportamento (psicologia, sociologia, neurociências) e de ferramentas da administração de empresas, esportes, gestão de recursos humanos, planejamento estratégico e outros. Antenada nas tendências mercadológicas e educacionais, a Faculdade Ateneu (FATE), visando a uma melhor qualificação de seus alunos, vai oferecer gratuitamente, a segunda edição do Curso de Coaching, nos dias 10 e 12 de dezembro, nas Unidades Messejana e São Vicente, no Antônio Bezerra.
Organizado através do Núcleo de Apoio à Carreira (NAC), o curso ocorrerá em dois períodos (manhã e tarde) e terá 50 vagas por turno. Segundo o coordenador do Núcleo, Valberto Santos, o curso foi elaborado a partir de um estudo que identificou algumas dificuldades dos alunos para a inserção no mercado de trabalho. “Sabe-se que qualquer curso no período acadêmico é válido, mas o de Coaching é diferenciado, pois vai além da capacitação, ele amplia o poder de organização, a partir da escolha de prioridades e, principalmente alavanca a autoestima do participante. É sem dúvida um curso ideal para quem busca um espaço no mercado de trabalho”, explica Santos, que participou da primeira edição realizada entre os meses de setembro e outubro.
Para o presidente do Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), José Roberto Marques, “de maneira sintética e objetiva, Coaching pode ser caracterizado como o processo conduzido por um profissional Coach, visando identificar o estado atual de seu Coachee (cliente) e caminhar junto com ele até um estado desejado”.
As inscrições vão até o próximo dia 9 de dezembro, e os interessados podem procurar o NAC das Unidades ou enviar e-mail para estagio@fate.edu.br (Messejana) estagiobz@fate.edu.br (São Vicente) ou pelos telefones 3033-5178 ou 3105-4364.

:: Mais

O Núcleo de Apoio à Carreira (NAC) tem como objetivo principal disponibilizar ao mercado de trabalho o resultado prático de toda a teoria desenvolvida pela área acadêmica da FATE, dando aos seus alunos, todo o suporte necessário para atuarem dentro de sua área de conhecimento, permitindo assim uma acumulação sucessiva de habilidades e capacidades. A FATE acredita que o estágio é um eficiente instrumento para a formação de novos profissionais e, para isso, possui parceria com as principais empresas de recursos humanos de Fortaleza. Qualquer aluno regularmente matriculado e ativo no seu curso pode se candidatar a uma vaga de estágio. Para isso deve procurar o NAC e preencher sua ficha ou enviá-la por e-mail estagios@fate.edu.br. Desse modo, o Núcleo buscará atender as demandas de mercado através de candidatos que efetivamente possuam os perfis adequados para cada vaga disponível. As empresas que desejarem contar com estagiários também podem procurar o Núcleo de Apoio à Carreira.


Emanuel Santos

Assessoria de Imprensa

0 comentários: