ENADE 2012 | VISTA ESSA IDEIA!




O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) para estudantes universitários que concluem a graduação em todo país terá sua prova aplicada no próximo domingo, 25 de novembro, a partir das 13 horas (hora de Brasília).

Este ano serão avaliados os cursos de administração, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social, design, direito, psicologia, relações internacionais, secretariado executivo e turismo.


Os cursos superiores de tecnologia das áreas de gestão comercial, gestão de recursos humanos, gestão financeira, logística, marketing e processos gerenciais também serão avaliados.



De acordo com o
Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP) todos os estudantes que concluem a graduação este ano serão obrigados a fazer a prova do Enade. Quem não realizar a prova não receberá o diploma, já que o Enade é componente curricular obrigatório.

Estão dispensados do Exame, devido à greve das instituições de ensino superior, os estudantes que colariam grau em agosto deste ano. Também estão liberados do exame, os alunos matriculados em instituição estrangeira e os calouros (alunos ingressantes em 2012).
Fonte: Agência Brasil

0 comentários: