Jornal local destaca crescimento de regiões onde a FATE desenvolve atividades educacionais

 O jornal Diário do Nordeste apresentou, na última semana, uma série de matérias sobre o desenvolvimento em municípios como Caucaia e São Gonçalo do Amarante. As matérias relatam as mudanças que vêm ocorrendo, principalmente no segundo município localizado a cerca de 60 km de Fortaleza.
De acordo com a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), a cidade que, comporta o Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), ocupa o segundo lugar no Ceará em índice de desenvolvimento socioeconômico, e o primeiro no Índice de Gestão Fiscal (IFGF) como o município que melhor gere a sua arrecadação tributária, de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal.



Essas e outras constatações apontam a região como uma das que mais crescem no Ceará e, juntamente com a Região Metropolitana de Fortaleza, geram mais de 150.000 empregos diretos. Somente nos municípios de Caucaia e São Gonçalo do Amarante oito empresas estão instaladas e outras oito devem aportar nos próximos anos e gerar mais de 20 mil empregos diretos e indiretos.

Para assegurar uma oportunidade nesse mercado crescente, desde 2007 a Faculdade Ateneu oferece vários cursos técnicos e de graduação para a qualificação de profissionais dessas regiões. A Unidade Pecém funciona com os cursos de Administração, Contabilidade, Logística, Meio Ambiente, Segurança do Trabalho, Informática e Manutenção e Suporte de Informática, na modalidade técnica, e na graduação com os cursos de Gestão Portuária, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Turismo e Comércio Exterior.

São cursos com duração média de um ano e meio para os de formação técnica, enquanto os de graduação têm formação média de dois anos.

Veja mais informações sobre os cursos e a Unidade Pecém em http://fate.edu.br/pecem/.

Contato pelo número (85) 3372-2500.


Emanuel SantosAssessoria de Imprensa

0 comentários: