Programa de concessão de bolsas incentiva desenvolvimento educacional

 A concessão de bolsas de estudos e a adesão a convênios e programas que proporcionem descontos especiais para alunos e colaboradores são maneiras da Faculdade Ateneu por em prática uma das máximas de sua missão, que é formar e aperfeiçoar recursos humanos por meio do ensino e da pesquisa.
Atualmente existem 25 maneiras criadas pela instituição, através das quais alunos e colaboradores podem ter abatimentos nos custos com a sua formação. Para alunos os descontos variam de 10% a 100%, dependendo do tipo de bolsa e respeitando as condições colocadas pelo Termo de Concessão de Bolsa.

Para este público, as concessões com maiores percentuais dentro do programa de incentivo são as de vestibular (1º e 2º colocados de cada curso), a de concursos internos (aluno padrão, rainha FATE e outros destaques), para alunos atletas, as de sugestões de autoridades (a critério da Direção Geral), além das de incentivo à monitoria e à iniciação científica.

Outros destaques para este público são as bolsas para alunos provenientes da Região Metropolitana (10%), moradores do Pecém e alunos estrangeiros têm direito a 20% de desconto.

Para o corpo funcional, os descontos também podem chegar a 100% como nos casos de colaboradores com mais de três anos de empresa e bolsistas sem remuneração. “Estes descontos são formas concretas que encontramos para incentivar o desenvolvimento das regiões e adjacências de onde estamos instalados, afinal promover oportunidades de crescimento acadêmico-profissional estão na essência da Faculdade Ateneu”, destaca o diretor geral professor Cláudio Ferreira Bastos.

É importante lembrar que a Faculdade Ateneu também participa de programas como o Enem, Fies, Prouni e recentemente incorporou-se ao Educa Mais Brasil.



Emanuel SantosAssessoria de Imprensa

0 comentários: