Caneta inteligente vibra quando usuário comete erros gramaticais ou ortográficos

Uma empresa alemã está desenvolvendo uma caneta que promete ajudar a vida não só de estudantes, mas também de crianças em fase de aprendizado e adultos. Nomeada “Lernstift”, o acessório - que ainda está em fase de testes - é capaz de alertar o usuário quando ele cometer um erro ortográfico ou gramatical. Em qualquer deslize na grafia, o objeto vibra imediatamente nas mãos da pessoa.


O objetivo da caneta também é motivar o usuário a ter uma ortografia mais legivél e escrever corretamente as palavras. Ela está programada para reconhecer os movimentos associados a cada letra e pode ser utilizada em duas funções distintas: “Calligraphy Mode” (Modo caligrafia) que identifica as letras de difícil leitura e ajuda a escrever de forma mais legível e o “Orthography Mode” (Modo Ortografia) que identifica e corrige somente os erros gramaticais e ortográficos.
A filosofia da empresa é produzir a caneta de forma independente, sem custeio de fabricantes. Em sistema de crowdfunding, o protótipo é custeado por doações de pessoas que gostam da ideia e resolvem apoiá-lo. Em março, os criadores esperam arrecadar de € 200 mil a 1,5 milhão para que o projeto vá para as prateleiras.

Fonte: Lernstift

0 comentários: