Curso de nivelamento em Matemática e Português será disponibilizado para alunos

Há cerca de dois anos, o movimento Todos pela Educação divulgou um relatório que trazia números preocupantes quanto ao aprendizado de matemática e português nos níveis de ensino Fundamental e Médio.
Tomando como base uma escola da grande São Paulo, os dados mostraram que somente 34% das crianças aprendem o português em sala de aula ao término do quinto ano do Ensino Fundamental. O estudo aponta também que no ensino público o percentual é ainda menor, 30,5%. No Ensino Médio em geral, a matemática é a grande vilã, pois apenas 11% dos alunos aprendem realmente a disciplina e, nas escolas públicas, o percentual não chega a 6%.
 
Pensando nesse possível déficit, a Faculdade Ateneu vai disponibilizar gratuitamente para os seus alunos um curso de nivelamento voltado para estas duas disciplinas. Apesar de que o curso irá ocorrer somente em abril e maio, as inscrições podem ser efetuadas no setor de Extensão. “Esse nivelamento tem caráter extracurricular e é oferecido pela FATE principalmente, para os alunos que estão iniciando sua graduação” explica a professora responsável Luciana Duarte.
O curso terá como foco revisar conteúdos básicos da matemática, e da interpretação, leitura e escrita na Língua Portuguesa, de forma que todos possuam ter condições equivalentes e necessárias para o prosseguimento dos estudos específicos de cada graduação.
Serviço
AssuntoCurso de nivelamento em Matemática e PortuguêsData/hora6, 13 e 20 de abril - das 13 às 17 horas - Matemática11, 18 e 25 de maio - das 13 às 17 horas - Português

Emanuel SantosAssessoria de Imprensa

0 comentários: