FATE inaugura laboratório exclusivo para aulas práticas do curso de Marketing

A Faculdade Ateneu inaugurou, na última sexta-feira (15), um laboratório voltado exclusivamente para aulas práticas do curso de Marketing. A iniciativa foi elaborada a partir de pesquisas locais e nacionais desenvolvidas durante seis meses pela Direção de Relações Institucionais e pela coordenação do curso de Marketing, com o objetivo de identificar as principais ferramentas para alcançar um padrão de excelência na formação do profissional de Marketing.
 
No laboratório serão desenvolvidos os módulos da disciplina de Tópicos Especiais de Marketing I que será ministrada pela professora Luana Neris. “Essa disciplina terá sete módulos e deverá ser lecionada com a participação de profissionais que trarão para a sala de aula o cotidiano do mercado para o egresso de Marketing”, disse Luana.
 
O espaço servirá ainda para o desenvolvimento da disciplina de Marketing Digital e Mídias, que será na modalidade semipresencial, e terá a professora mestranda em Tecnologia da Informação, Adriana Ramalho. “Essa disciplina a distância é uma tendência e acredito que também será um sucesso na FATE, visto que o AVA oferece uma excelente plataforma e de fácil manuseio”, explicou a docente.
Para coordenadora do curso profª. Michele Aragão a inovação faz do processo de melhoria constante do curso. “Estamos lapidando a grade para que o ensino do Marketing seja ainda melhor e é importante que os alunos se dediquem afinal, o 3º semestre é diferenciado, pois é quando o curso deixa um pouco a teoria para entrar definitivamente nas ações práticas da profissão” ressaltou Michele.

O diretor de Relações Institucionais prof. Dr. Cláudio Rabelo destacou o pioneirismo da Faculdade Ateneu e a importância do envolvimento dos alunos para o engrandecimento acadêmico da Instituição. “Somos a primeira faculdade a pensar o ensino de Marketing dessa forma prática. Vocês são os primeiros e com isso, os precursores de uma iniciativa que precisamos de feed back e do compromisso de todos. Estejam certos de que esse esforço tem como meta a excelência acadêmica de nossa Instituição e a melhor formação dos nossos alunos” observou o professor Rabelo.

O espaço
O Laboratório 1, onde serão desenvolvidas as atividades práticas, é formado por 40 computadores  equipados com tecnologia da segunda geração dos processadores Intel, softwares necessários à prática acadêmica dos alunos, além de todos conectados à internet banda larga. Para a aluna do terceiro semestre, Nayane Moura, o curso avançou. “Eu vejo essa aquisição como um avanço significativo, e isso faz com que a FATE atenda mais ainda as minhas expectativas, através do nível de conhecimento dos professores, dos investimentos em infraestrutura e do amadurecimento do curso” afirmou a discente.


Emanuel Santos

Assessoria de Imprensa

0 comentários: