FATE celebra maior colação de grau desde 2007

A Faculdade Ateneu realizou, no último sábado (2), a sua maior cerimônia de formatura entregando para o mercado cearense 316 novos profissionais dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Gestão de Turismo, Gestão Financeira, Processos Gerenciais e Secretariado. A outorga de grau ocorreu no BNB Clube e foi conduzida pelo diretor de Relações Institucionais Prof. Dr. Cláudio Rabelo Bastos, na oportunidade representando o diretor geral prof. Cláudio Ferreira Bastos.
Desde 2007 quando a instituição celebrou a primeira formatura, a Faculdade Ateneu vem disponibilizando para o mercado uma média de 150 profissionais por semestre, totalizando 1786 egressos.


O evento

Emoção, alegria e arte marcaram a colação de grau da FATE quando familiares e amigos lotaram as dependências do BNB Clube para celebrar o dia especial. “É um sentimento de realização, de dever cumprido e não termina por aqui, pois foi apenas um degrau alcançado. É uma experiência maravilhosa, sobre tudo para os que não são bastardos financeiramente, visto que a Faculdade Ateneu contribuiu bastante para a minha formação, principalmente com relação à flexibilidade e outras garantias que ela disponibiliza. Certamente, vou continuar na FATE através de uma pós-graduação”, celebrou o egresso do curso de Gestão de Turismo Edvaldo Alves.

O evento seguiu com o protocolo onde os formandos dos seis cursos entraram ao som de músicas escolhidas especialmente para ocasião. Na sequência o Prof. Dr. Cláudio Rabelo Bastos abriu oficialmente o evento, por meio de um discurso forte que mostrava a seriedade do momento. “É com muito orgulho que participamos desta solenidade de formatura, diante de um grupo de formandos entusiasmados com a perspectiva de uma carreira profissional promissora. Estamos com a gratificante sensação de missão cumprida”, disse. Em seguida o professor lembrou o compromisso que os egressos assumem a partir daquele momento. “Todos estão cientes do compromisso que terão com a sociedade, a qual lhes proporcionou uma formação de terceiro grau. Sairão desta solenidade com um imenso desafio que, por idealismo, escolheram e por audácia desejam enfrentar com todo orgulho e toda responsabilidade” finalizou o diretor.

A cerimônia continuou com a egressa de Administração Jéssica Alves que, proferiu o juramento representando todos os formandos presentes. “O juramento é um instante que consolida o sentimento dos discentes de todos os cursos”, disse. Em seguida o orador, o egresso de Processos Gerenciais Antônio José Medeiros Alves destacou a caminhada de todos para o sucesso daquele momento. “Toda grande caminhada se inicia com o primeiro passo e nós demos com a confiança, dedicação e compreensão dos amigos e familiares, mas também é importante destacar o papel da FATE que em momento algum se comportou com uma fábrica de certificados, mas sim como uma instituição que investiu e colaborou diretamente para a nossa formação”, observou Antônio José.


O Oscar

A cerimônia de formatura foi elaborada a partir da tradicional festa do Oscar realizada nos Estados Unidos e, na ocasião a Faculdade Ateneu agraciou com uma réplica da famosa estatueta professores e alunos que se destacaram em 2012. A condecoração iniciou homenageando os docentes que foram lembrados por estudantes de mais de um curso como o professor Ernesto César homenageado nos cursos de Administração de Empresas, Processos Gerenciais e Gestão Financeira, a professora Débora Machado citada pelos cursos de Administração de Empresas e Secretariado, Karen Bonfim lembrada pelos cursos de Administração de Empresas e Processos Gerenciais, Sinval Teles homenageado pelos cursos de Ciências Contábeis e Gestão Financeira, Silvana Aguiar mencionada nos cursos de Administração de Empresas, Ciências Contábeis e Gestão Financeira, Fabrícia Alves homenageada nos cursos de Processos Gerenciais e Secretariado e, por fim, Wenderson Nunes condecorado pelos cursos de Processos Gerenciais, Ciências Contábeis e Gestão Financeira.

A lista de professores homenageados não parou e cada curso teve os seus destaques, como por exemplo, na Administração Luiz Eduardo, Valdelice de Sousa, Charles Franklin, Fabrícia Pinto e Débora Varela receberam a homenagem, no curso de Processos Gerenciais os docentes Carlos Eduardo, Marcos Aurélio e João Batista foram citados, enquanto no curso de Ciências Contábeis o destaque foi o professor Gil Camelo. O curso de Gestão de Turismo homenageou os professores Tiago Vieira, Luana Neris, Luciana Rodrigues, Antônio Marcos, Eduardo Sucupira, Francisco José, Sergio Arancibia e Djalma Guerra. O curso de Gestão Financeira concedeu comendas aos professores Marcelle Holanda, Riviane Belchior, Cintia Vanessa, Ricardo Brito, Ângela Arruda e Willian Maia e, por fim, a homenagem aos professores do curso de Secretariado representado pelos docentes Genion Bezerra, Adriana Souza, Letícia Abreu, Josy Ramos, Fabrícia Alves e Antônio Clênio.

Na ocasião ainda foram homenageados com uma estatueta, o diretor Financeiro Prof. Dr. Rafael Rabelo Bastos, o diretor acadêmico Malverique Neckel, o coordenador do Núcleo de Eventos e Extensão, o prof. Laplace Freitas.


Veja as fotos do evento:  http://on.fb.me/XCOw5C
 

Emanuel Santos
Assessoria de Imprensa

0 comentários: