Comunidade acadêmica dispõe de orientação e aconselhamento psicológico e psicopedagógico

É sabido que a educação tem papel fundamental na formação do indivíduo e a preparação psicopedagógica também se faz necessário para a construção de um cidadão mais íntegro e consciente dos seus atos. Nesse contexto, a Faculdade Ateneu criou o Núcleo de Apoio Psicopedagógico que está voltado diretamente para acompanhar o corpo discente na sua trajetória acadêmica.



Através desse programa institucional são desenvolvidas atividades que podem facilitar a integração do aluno com grupos já existentes e dessa forma promover a solução de pequenas dificuldades de adaptação que possam surgir durante o período de graduação.

“O nosso setor tem por missão zelar pelo bem-estar e qualidade de vida dos estudantes, prevenir e tratar os problemas que surjam quer ao nível do seu desenvolvimento pessoal, integração acadêmica e social em geral. É nosso desejo e nossa razão de existir promover saúde e qualidade de vida ao ambiente acadêmico” explica a responsável pelo setor Jannayna Queiroz Carvalho, mestre pela UNIFOR e doutoranda em Psicologia pela USAL, na Argentina.
O Núcleo de Apoio Psicopedagógico atende gratuitamente três vezes por semana sendo as segundas e terças-feiras na sede Messejana e as quartas-feiras na sede São Vicente, no Antônio Bezerra. “Com essa distribuição de dias e horários vamos dar a comunidade acadêmica mais opções de acesso ao serviço e exercer alguns dos nossos objetivos como: criar proximidade com os alunos, identificar e classificar o tipo de problema e encaminhá-los para o setor responsável, facilitar o processo de aprendizagem, além de propor ações que possam facilitar o relacionamento interpessoal e o gerenciamento de conflitos para assim, fortalecer o laço entre instituição e comunidade acadêmica” ressalta Jannayna Queiroz.
Confira os dias e horário de funcionamentoTerça-feira das 14h50 às 18h50 (Messejana)Sexta-feira das 15h50 às 18h50 (Messejana)Quarta-feira das 15h50 às 18h50 (Antônio Bezerra)


Contatos3474.5156 – FATE Messejana3081.7970 – FATE Antônio Bezerra8847-4167 – Psicologia FATE

Emanuel SantosAssessoria de Imprensa

0 comentários: