Curso de Design de Moda recebe a visita do idealizador do Dragão Fashion Brasil

A Faculdade Ateneu foi a primeira instituição de ensino a receber o idealizador do Dragão Fashion Brasil, Cláudio Silveira. A atividade faz parte de uma série de visitas do produtor às faculdades que promovem o ensino de moda em Fortaleza. A visita ocorreu no último dia 26 de março, por conta da articulação da coordenadora do curso de Design de Moda, profª. Regina Almeida que mobilizou e viabilizou a iniciativa junto ao próprio produtor, coordenadores, professores e alunos de outros cursos.

 
Durante o encontro realizado na sede Lagoa Messejana, Cláudio Silveira parabenizou a participação dos cerca de 60 alunos que acompanharam as explicações sobre o Dragão Fashion e as dicas do profissional para alcançar sucesso na carreira. “Parabéns por estarem aqui envolvidos, estou muito feliz de está perto de vocês que estão vivenciando o ambiente acadêmico e que certamente tem muito a nos ensinar” observou. Em seguida, Silveira falou da programação com destaque para a abertura com o estilista Lino Villaventura, a apresentação de uma das coleções da Blue Man, além da palestra magna com a curadora internacional de moda Karen Van Godtsenhoven. “Vamos proporcionar um mix de informações que certamente vai motivar qualquer aluno de moda e de outras áreas” afirmou Cláudio.

Silveira destacou a importância do evento e a participação das faculdades. “O Dragão é diferenciado por promover moda com cultura, pois através desse evento nós mostramos para o Brasil que o Ceará tem moda cultural. Outro detalhe importante é que fomos o primeiro evento de moda do Brasil a inserir as faculdades em todo o processo de produção e agora fico feliz em ver outros grandes movimentos de moda do país colocando estudantes nas suas programações” finalizou.
No final, Cláudio Silveira visitou os laboratórios de atividades práticas e ainda conversou com alunos e professores na sala de aula. “Vocês têm uma estrutura muito boa e não tenho dúvidas de que o curso irá crescer muito mais pela qualidade dos laboratórios e dos professores. Se ano passado vocês tiveram uma participação mais discreta este ano certamente vão se destacar” reconheceu Silveira.
O Dragão Fashion Brasil está na 15ª edição, é o terceiro maior evento de moda do país e vai acontecer entre os dias 13 e 18 de abril. A Faculdade Ateneu se apresenta na quinta-feira (18), com a coleção “O balanço da Liberdade” produzida pelos alunos Admilla Niva, Pedro Albuquerque, Priscila Lima, Ronny Pinheiro, Satyne Haddukan e Socorro Ramos.

Emanuel Santos
Assessoria de Imprensa

0 comentários: