Diretores e docentes participam de evento sobre ensino a distância

Os diretores Cláudio Rabelo Bastos, Rafael Rabelo Bastos e Malverique Neckel, além da professora Luciana Duarte participaram do “Ciclo de Debates: Desafios da educação 2013”. O evento, ocorrido último dia 10 de abril, teve o objetivo de debater sobre as tecnologias aplicadas ao aprendizado – dentro e fora da sala de aula – e as ferramentas que vêm transformando o ensino em todo o mundo.
O evento foi concebido para educadores e experts em tecnologia educacional, responsáveis por melhorar o progresso e a eficiência da educação em suas instituições. “Vimos as principais tecnologias voltadas para educação, além de que observamos uma nova perspectiva para as bibliotecas que passam a ter suas funções ampliadas com a chegada das novas tecnologias” observou o diretor de Relações Institucionais Dr. Cláudio Rabelo.

O ciclo de debates contou ainda com as presenças do professor da Universidade Fortaleza Henrique Sá que abordou sobre “Campus Tecnológico: mais inteligência, mais aprendizagem”, em seguida o professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing, José Francisco Vinci de Moraes falou das “Plataformas utilizadas hoje para a educação do amanhã”. As “Tendências do uso da tecnologia no ambiente educacional” foram discutidas pelo representante da Blackboard Brasil, Pavlos Dias, enquanto painel de debates com o tema “A construção do conhecimento em um mundo digital” foi ponderado por Bruno Weiblen, também representando Blackboard Brasil que, ainda apresentou o último assunto do evento “A próxima conexão do conhecimento”.
Para a professora Luciana Duarte o evento serviu para mostrar como FATE está no caminho certo em relação ao seu ensino a distância. “Para a Faculdade Ateneu o contato com as tendências do uso da tecnologia no ambiente educacional, indica que a Faculdade segue o caminho certo e reto para o futuro” enfatizou.

0 comentários: