Encontro reúne líderes de turma na sede Messejana

Desenvolver um elo entre a sala de aula e a Instituição, além do espírito de liderança dos estudantes são alguns dos objetivos do Programa de Liderança da Faculdade Ateneu desenvolvido pela Coordenação de Apoio ao Estudante – CAE. Para difundir estas ações em 2013, a CAE realizou no último dia 19, na sede Messejana, o I Encontro de Líderes. O evento reuniu 59 lideranças estudantis, além do diretor de Relações institucionais prof. Dr. Cláudio Rabelo Bastos, o coordenador pedagógico Gil Camelo, a coordenadora da CAE Keyla Barbosa, bem como representantes de outros departamentos da Instituição, coordenadores de cursos e professores.


As atividades foram iniciadas com a professora Jannayna Queiroz que coordena o Núcleo Pedagógico da instituição. Em sua apresentação, a docente destacou o Programa de Liderança como uma oportunidade para os alunos de aperfeiçoar conhecimentos, habilidades e atitudes que contribuem para o crescimento pessoal e profissional.
A psicóloga também apresentou as atribuições do líder e do vice-líder com destaque para o papel mobilizador e comunicacional da turma, participação nas ações relativas às funções e a elaboração dos relatórios semestrais de atividades. “Queremos desenvolver pessoas que tenham objetivos, visão clara, compromisso com a educação, além de ser importante mediador de conflitos com valores de lealdade, inovação e empreendedorismo” explicou a professora.
Já o professor Cláudio Rabelo Bastos fez questão de destacar a participação de cada um e enfatizou o compromisso da Faculdade. “A nossa principal preocupação é com a qualidade do nosso ensino, pois pretendemos permanecer no mercado por muitos anos desenvolvendo uma educação de ponta. Está com vocês hoje é a maneira mais sincera de abrir um canal de comunicação e melhorar, ainda mais, a nossa cultura organizacional, desta vez com a participação direta dos nossos alunos, visto que nos importamos com o retorno do investimento que vocês estão fazendo” ressaltou.
Para a coordenadora da CAE Keyla Barbosa o evento surpreendeu e vai possibilitar uma melhoria contínua dos serviços prestados pela Faculdade Ateneu. “Fiquei muito feliz em ter cerca de 80% de nossas lideranças presentes, já que a nossa intenção é ter um elo que escute e atenda os anseios da comunidade acadêmica, pois dessa forma vamos aumentar os níveis de satisfação, através de uma melhoria constante dos processos de educação” celebrou.
Visão do aluno
O estudante de Administração, Roney Moura, observa a iniciativa como um fator positivo e de proximidade com os setores da Faculdade. “Vejo como algo muito positivo, visto que esse programa possibilita uma aproximação maior com os coordenadores, bem como, com os profissionais a quem competem às soluções para os problemas apresentados pelos alunos, percebo que esse programa de liderança é uma porta que a Faculdade abre para ouvir os alunos através de seus representantes, além de viabilizar meios para desenvolver habilidades de lideranças”. Roney também destacou a sua satisfação de estudar na FATE e chamou os colegas para participarem desse processo de crescimento. “Gosto muito de estudar na FATE, acredito que o bom posicionamento da instituição frente ao MEC é uma prova de como foi acertada minha escolha, é claro que sempre existem pontos a melhorar, isso é uma característica normal das empresas em constante crescimento, o que não pode acontecer é o conformismo dos alunos em relação a pontos que possam melhorar, acredito que esse projeto é uma prova da boa intenção da Facudlade em nos ouvir e precisamos aproveitar essa oportunidade” convocou o futuro administrador.
Diferenciais
Participar do Programa de Liderança FATE, além de se tornar um representante legítimo da turma e está mais próximo das decisões junto à Direção e outros setores da Faculdade, o líder ganha 20 h/a e o vice 10 h/a de atividades complementares, importantes para conclusão do curso.
A Coordenação de Apoio ao Estudante funciona nos campi Messejana, das 9 às 21 horas e, São Vicente no Antônio Bezerra, das 12 às 21 horas. A CAE atende pelos telefones de contatos 3033-5170 e 3105-4363, respectivamente.
Confira fotos do evento: http://on.fb.me/17iMBFS
Emanuel Santos

Assessoria de Imprensa

0 comentários: