Agência Modelo proporciona vivência prática para alunos de Turismo

Dentro desse contexto de avaliações positivas, uma iniciativa retomada nas últimas semanas pelo curso de Gestão de Turismo agregou valor ao conceito 4 outorgado pelo MEC. A Agência Modelo de Turismo que, é um laboratório exclusivo para alunos dessa área, conta com 40 estudantes integrados ao espaço de vivência prática. “Apesar de já fazer parte do projeto pedagógico do curso, a Agência Modelo teve papel fundamental, pois as ações que proporcionam prática para o aluno são sempre muito bem pontuadas pelo Ministério da Educação” menciona a coordenadora.

Dos 40 discentes envolvidos, metade recebeu capacitação que envolve desde a elaboração dos roteiros à efetiva realização dos planos elaborados, como é caso da aluna Mariane Barros que já desenvolve o seu estágio na Agência. “Temos a disciplina de Organização de Roteiros Turísticos que nos proporciona o conteúdo teórico e com esse laboratório temos a chance de adquirir a experiência necessária para entrar firme no mercado de trabalho” observa a estudante que cursa o 5º semestre.
Sobre a Agência Modelo
Como laboratório voltado exclusivamente para alunos do curso de Gestão de Turismo, a Agência Modelo é uma parceria entre a Faculdade Ateneu e Jaicós Turismo, empresa com mais de 15 anos de experiência em vários segmentos do trade turístico. “Somos uma empresa que trabalha com emissivos, ou seja, trabalhamos com pacotes nacionais e internacionais em parceria com outras operadoras” comenta a consultora de empresa Océlia Medeiros.
Agência Modelo de Turismo funciona em frente ao Campus Messejana (Rua Coletor Antônio Gadelha 621) de segunda a sexta-feira das 14h às 21h. “Todos os produtos que trabalhamos vão ser indispensáveis para o aprendizado desses futuros profissionais e vale lembrar que agência pode programar qualquer roteiro para todo tipo de cliente” conclui a consultora
ServiçoAgência Modelo de TurismoForma de pagamento dos pacotes: cartão, boleto e em alguns casos, em dinheiro.Contato: (85) 3033-5171
Emanuel SantosAssessoria de Imprensa

0 comentários: