Parceria com SEBRAE levará projeto de empreendedorismo para o ambiente acadêmico

A Faculdade Ateneu acaba de firmar uma importante parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (SEBRAE), através da qual poderá desenvolver o projeto de Educação Empreendedora. O projeto consiste em incluir e ampliar atividades de estímulo ao empreendedorismo na formação dos alunos da FATE seja em cursos de graduação ou de pós-graduação.
As ações vão desde a oferta de cursos de extensão, passando pela criação de disciplinas que abordarão sobre a área, estimular a participação dos alunos no Desafio SEBRAE, bem como, instigar a produção científica por meio de concursos onde o empreendedorismo seja o tema central.


O convênio tem como público alvo alunos regularmente, matriculados nos cursos de graduação e pós-graduação. Como resultado da parceria, a Faculdade espera desenvolver uma cultura empreendedorismo, com a participação efetiva de alunos e professores no desenvolvimento de iniciativas empreendedoras.
Na programação está prevista a realização de dois seminários de lançamento do projeto Educação Empreendedora, a realização de 16 cursos de extensão, a adoção do campus como jogo de empresas, participação dos estudantes no Desafio SEBRAE 2013, além da edição de dois livros abordando os melhores trabalhos.
“Vamos promover com esta parceria um ambiente acadêmico propício a práticas empreendedoras para mais de 1000 alunos, dessa forma eles chegarão ao mercado de trabalho com o diferencial de terem vivido ações de empreendedorismo ainda no espaço da Faculdade” observa o diretor de Relações Institucionais prof. Dr. Cláudio Rabelo Bastos.

0 comentários: