Programa de Iniciação Científica abre inscrições para projetos de pesquisa

Pesquisas acadêmicas, investigações científicas e o desenvolvimento da ciência fazem parte da missão, metas e objetivos da Faculdade Ateneu. Dessa forma a Comissão do Programa de Iniciação Científica acaba de lançar o edital para seleção de alunos que desejam desenvolver projetos de pesquisas no ano de 2013.
Os projetos são elaborados por docentes da FATE e oferecidos para estudantes da graduação interessados em participar do Programa.

 O interessado se integra ao universo das pesquisas científicas, além de concorrer a bolsas concedidas pela Instituição durante o período de desenvolvimento do projeto. “A participação do aluno de graduação em projetos de iniciação científica é um recurso valioso para o enriquecimento de qualidades desejadas em um profissional de nível superior” observa a coordenadora do programa Lucicleide Barcelar.

Para ser aprovada, a pesquisa passa por um processo seletivo onde uma banca examinadora classifica os candidatos com base na análise dos documentos e claro no conteúdo a ser desenvolvido pelo projeto. “A falta da apresentação de quaisquer dos documentos exigidos implica na desclassificação automática do candidato. A banca examinadora será composta por professores da própria Faculdade” disse a coordenadora.
Para 2013, os cursos de graduação vão dispor de seis bolsas com duração de até um uno. “A permanência do benefício depende do desempenho do estudante e é importante lembrar que outras bolsas podem ser concedidas de acordo com a avaliação da Comissão de Pesquisa” explica Lucicleide Barcelar.
Outras informações sobre o Programa de Iniciação Científica da FATE e o edital 2013 você encontra no site da FATE e as inscrições e/ou dúvidas pelo e-mail projetoscientificos@gmail.com
Emanuel SantosAssessoria de Imprensa

0 comentários: