NOTA 4: Ministério da Educação renova reconhecimento de Gestão de Turismo com nota máxima


O Ministério da Educação acaba de renovar, com nota 4, o reconhecimento do curso de Gestão de Turismo. Esse percentual foi alcançado depois de alguns dias de minuciosas avaliações de representantes do MEC nas sedes onde o curso é ofertado (Messejana e São Vicente, no Antônio Bezerra). “Atingimos o conceito máximo concedido a uma faculdade, visto que a nota 5 é conferida particularmente, a instituições com status de universidade” explica a coordenadora do curso, professora Ms. Tereza Neuma Martins.

O reconhecimento foi novamente avaliado de acordo com os principais requisitos impostos pelo MEC para o funcionamento legal e adequado de um curso de graduação. O primeiro quesito avaliado foi o projeto pedagógico que são as estratégias desenvolvidas pela instituição para alcançar os seus objetivos e metas.
O Plano de Desenvolvimento institucional (PDI) foi outro item avaliado e serve para identificar a filosofia de trabalho, a missão a que se propõe, as diretrizes pedagógicas que orientam suas ações, a estrutura organizacional e as atividades acadêmicas que desenvolve ou que pretende desenvolver.
Por fim, a titulação docente foi avaliada e consiste em observar a formação acadêmica dos professores, o nível de experiência deles no mercado e a titulação da coordenação do curso. “Obtivemos conceito 4 em todos esses quesitos, porém destaco a nota máxima (5) para coordenação que foi puxada pelo grau de aprendizado dos alunos, assim como o nível satisfação, entusiasmo e a relação conosco” ressalta Tereza Neuma.
Emanuel Santos

Assessoria de Imprensa

0 comentários: