Design de Moda apresenta Projetos Interdisciplinares

A sede Lagoa vivenciou na noite da última quinta-feira (20), a apresentação de banners referentes aos Projetos Interdisciplinares do curso de Design de Moda. No total, 16 pesquisas foram expostas com várias temáticas acerca da profissão e do mercado de trabalho.
Os alunos foram divididos em dois grupos, onde um desenvolveu trabalhos a partir da disciplina de Produção de Moda, enquanto o outro elaborou a partir da cadeira de Planejamento de Coleção. Para o primeiro caso, o desafio era entrevistar um estilista local e produzir alguma peça de acordo com o perfil do entrevistado. Uma das equipes fez a sua produção com base no trabalho do conceituado estilista Mar Del Castro que prestigiou o evento.

 “Faltava esse contato do meio acadêmico com o mercado e percebo que a Ateneu está conseguindo estreitar essa relação com muita qualidade. Estou surpreso e feliz, pois os alunos conseguiram produzir algo que é a minha cara, ou seja, eles estão preparados para assumir qualquer desafio no âmbito da produção de moda” ressaltou o estilista.
Para a disciplina de Planejamento de Coleção, os alunos buscaram e desenvolveram peças com as características das empresas. Foi o caso da equipe da aluna Jaqueline Freire que produziu uma peça a partir da RM & Jones, empresa do ramobeach wear. Na ocasião, os estudantes produziram um maiô que pode ser transformado em biquíni.  “Eles tiveram a capacidade de produzir um trabalho de vanguarda onde uma peça se transforma em outra, ou seja, inovaram sem perder o DNA da empresa” observou a coordenadora do curso de Design de Moda, a professora Regina Almeida.
Assessoria de Imprensa
Emanuel Santos

0 comentários: