FATE promove evento de incentivo à prática esportiva na praia de Pecém

Promover integração entre a comunidade acadêmica e sociedade, além do incentivo à prática esportiva, esses foram os principais objetivos do I Torneio FATE Esportes de Praia, promovido pelo Grupo Ateneu, no último sábado (22), em Pecém. O evento reuniu cerca de 100 atletas dos municípios de Caucaia, Paracuru, São Gonçalo do Amarante e Fortaleza, que participaram de campeonatos de futebol de areia, futevôlei e vôlei de praia.
Para uma das organizadoras, Tatiana Militão, além da integração e do incentivo ao esporte, o torneio teve outros objetivos. “Trazer um evento desse porte para uma praça é natural que gere interação, mas também mostramos que a FATE está inserida na cidade e atuando com outras atividades que estão além do ensino de sala de aula” disse.

O professor Luciano Monteiro, que representou o diretor geral professor Cláudio Ferreira Bastos, apontou outro cuidado que a Ateneu tem com os seus alunos. “Promover um evento que proporcione a prática esportiva é, sem dúvida, um forma de ampliar a relação com os alunos, pois dessa maneira incentivamos uma prática indispensável para uma vida saudável” observou o professor.
Já o aluno de Processos Gerenciais, Renan Moura, que foi de Fortaleza exclusivamente para participar do torneio, a iniciativa promoveu uma saída da rotina. “Foi um dos eventos mais bacanas que participei, pois me fez sair da rotina, me faz interagir com pessoas de outras unidades e isso contribui inclusive para o nosso aprendizado” destacou o estudante que integrou a equipe campeã na modalidade de futebol de areia.
Entre os destaques vencedores do torneio, uma dupla de Paracuru levou a taça do vôlei de praia feminino e a equipe de Fortaleza garantiu o primeiro lugar no futebol de areia feminino. O certame teve ainda duplas do pecém vencedoras do futevôlei e de Fortaleza no vôlei de praia masculino.
No final, além dos troféus, os campeões e vice-campeões receberam medalhas, um incentivo em dinheiro e participaram do sorteio de vários brindes. “Foi um evento marcante e que só foi possível pela confiança da direção, dos alunos e nossos apoiadores, além do envolvimento dos nossos colaboradores” enfatizou Tatiana Militão.
Veja fotos do evento em: http://on.fb.me/11YIxWf
Assessoria de Imprensa
Emanuel Santos

0 comentários: