MAIS UM: MEC reconhece curso de Gestão de RH com conceito ‘Muito Bom’

Promover educação superior com qualidade é um dos principais compromissos da Faculdade Ateneu, e essa característica é constantemente comprovada através das criteriosas avaliações realizadas pelo Ministério da Educação. A mais recente avaliação positiva ocorreu no curso de Gestão de Recursos Humanos, que foi reconhecido com nota 4 (numa escala de 0 a 5).
O processo avaliativo ocorreu entre os dias 19 e 22 de maio, na sede Messejana, e contemplou três dimensões indispensáveis para oferecer um ensino de qualidade e que possa atender as necessidades do exigente mercado de trabalho.

A primeira dimensão avaliada foi a Organização Didático-Pedagógica, através da qual, itens como Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), Projeto Pedagógico do Curso e as Diretrizes Curriculares Nacionais são avaliados pelo formulário eletrônico preenchido pela IES no e-MEC. O Corpo Docente e Tutorial foi a segunda dimensão aferida, enquanto a Infraestrutura foi o terceiro item  observado pelos representantes do MEC.
No total, 32 quesitos foram avaliados nas três dimensões com destaque para a titulação docente, regime de trabalho da coordenação e oferta de vagas que obtiveram nota 5, seguidos pelo contexto educacional, as políticas institucionais para curso, assim como o seu objetivo, o perfil do egresso, a experiência dos professores e o programa de apoio ao discente que receberam nota 4.
“A Comissão considerando ainda os referenciais de qualidade dispostos na legislação vigente, nas diretrizes da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior-CONAES e neste instrumento de avaliação, este Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Faculdade Ateneu - FATE, apresenta o conceito final 4”.
Para o coordenador do curso, o professor Marcos Aurélio, o reconhecimento consolida uma série de reconhecimentos exitosos que se iniciou em agosto de 2012 com o curso de Processos Gerencias (São Vicente) e, em setembro, na sede Messejana. “Com os reconhecimentos conquistados pelo curso de Processos Gerencias nas duas unidades, somam três conceitos ‘Muito Bom’ que conquistamos em menos de um ano e a receita desse sucesso é a dedicação de seus diretores, professores, alunos, colaboradores e coordenação” concluiu o coordenador.
Assessoria de Imprensa
Emanuel Santos

0 comentários: