PECÉM: Gestão Portuária e Gestão de RH recebem conceito de excelência do MEC


Considerada uma das regiões que mais crescem economicamente no Ceará, o município de São Gonçalo do Amarante, localizado a cerca de 50 km de Fortaleza, tem a necessidade de gerar oportunidades de qualificação profissional, sobretudo, para atender a crescente demanda proveniente da instalação do Complexo Portuário do Pecém.
Instalada na região, desde 2011, a Faculdade Ateneu acaba de receber do Ministério da Educação (MEC), o reconhecimento com conceito ‘Muito Bom’ (nota 4, numa escala de 0 a 5) dos cursos de Gestão Portuária e Gestão de Recursos Humanos.
 

Resultados
 
Assim como no recém-reconhecido curso de Gestão de Recursos Humanos das sedes Messejana e Antônio Bezerra, em Fortaleza, a graduação em RH do Pecém, também obteve pontuação relevante para os padrões exigidos pelo MEC. No primeiro critério avaliado, a Organização Didático-Pedagógica, as ações decorrentes dos processos de avaliação e o número de vagas disponíveis para atender as demandas garantiram nota 5. Outros itens bem conceituados estão no âmbito do Corpo Docente e Tutorial, como a experiência profissional dos professores e o regime de trabalho que receberam conceito máximo. Por fim, a Infraestrutura, através do espaço disponível para coordenação, serviços acadêmicos, além das bibliografias básica e complementar somaram apreciação máxima da comissão julgadora.
O curso de Gestão Portuária também obteve excelência na avaliação do Ministério da Educação, onde itens como regime de trabalho, experiência e titulação do corpo docente, além dos periódicos especializados ficaram com 5 no conceito da comissão avaliadora. Outros critérios não menos importantes como o acesso do aluno a equipamentos de informática, apoio discente, contexto educacional e as políticas institucionais garantiram conceito 4, considerado excelente dentro da escala de 0 a 5.
A Ateneu funciona em Pecém, no município de São Gonçalo do Amarante, com cinco cursos de graduação e sete de formação técnica nas áreas de Segurança do Trabalho, Meio Ambiente, Logística entre outras. Confira a lista completa.
 
Assessoria de Imprensa
Emanuel Santos


0 comentários: