EMPREGABILIDADE: Faculdade amplia a geração de renda com a autorização de novos cursos

A ampliação dos serviços de uma empresa, em especial na área de educação, traz além da perspectiva de novos conhecimentos, a possibilidade da contratação de mais profissionais para atender a demanda de pessoal. Empregando atualmente mais de 300 pessoas, entre funcionários administrativos e professores, a Faculdade Ateneu comemora a autorização do MEC para ofertar os cursos de Fisioterapia e Serviço Social com conceito 4 (numa escala de 0 a 5). A notícia chega seis meses depois do pleno funcionamento do curso de Enfermagem na sede Lagoa, em Messejana.

A busca por novos profissionais será constante, pois segundo dados do departamento de Recursos Humanos e, tendo como base a contratação realizada para o curso de Enfermagem, dezesseis profissionais devem ser contratados somente para compor o quadro docente dos dois cursos recém-autorizados. “Pelo menos um coordenador e sete professores das primeiras disciplinas devem ser contratados de imediato. Na parte administrativa a Instituição tem uma filosofia de dar oportunidades ao capital humano existente, mas é evidente que o crescimento gera a oportunidade de novas contratações” explica a gestora de RH da Ateneu, Fabiana Oliveira.
Além das oportunidades internas de ascensão profissional, a Faculdade também oportuniza chances para os alunos, por meio dos programas de estágio. Um exemplo disso é a colaboradora do departamento de Recursos Humanos, Jéssica Costa. Ela entrou como estagiária e, após seis meses, foi contratada pela Instituição. “Busquei a oportunidade e durante o período de estágio me dediquei ao máximo. Já são dez meses de efetivação e estou crescendo muito profissional. Sou muito grata pela chance que me foi concedida” disse Jéssica que se formou este ano e já cursa MBA em Administração de RH, no Instituto Ateneu de Pós-graduação.
Com a conquista a instituição entra de vez na área da Saúde e se consolida no competitivo cenário do ensino superior no Ceará. Vale lembrar que a FATE possui 18 cursos nas ciências da Administração, Contabilidade, Educação e Tecnologia da Informação em Fortaleza e em São Gonçalo do Amarante.
Mais informações pelos telefones (85) 3474-5151 e 3105-4350.
Assessoria de Imprensa
Emanuel Santos

0 comentários: