Ação Social FATE levará serviços de saúde a comunidades do entorno do Antônio Bezerra e Messejana

A tradicional Ação Social FATE já tem data para acontecer, será no próximo dia 31 de agosto na sede São Vicente, no Antônio Bezerra, e dia 21 de setembro, em Messejana. A ação será uma oportunidade para a comunidade acadêmica desenvolver o espírito do voluntariado e, também, para acumular horas de atividade complementar, indispensável à formação acadêmica.
Diferente do ano passado, a Ação Social vai levar serviços da área da saúde para comunidades do entorno do campus. Dentre as ações, profissionais e alunos darão palestras educativas sobre saúde, através das quais vão abordar sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis, prevenção de gravidez, alimentação saudável, além de abordagens com dicas acerca dos cuidados com a saúde bucal.
Durante o evento, os participantes poderão aferir a pressão arterial, realizar testes de glicemia e calcular o Índice de Massa Corpórea, medida internacional usada para calcular o peso ideal. A comunidade também terá acesso a informações sobre dietas saudáveis, prevenção da obesidade e cuidados com a deficiência nutricional.
Com o título “Um dia para voluntariar” o evento vai permitir que o aluno faça a doação de alimentos e lanches, leve convidados e outras iniciativas que agreguem valor à Ação Social FATE 2013.
Confira quanto vale a sua participação:
  • 3kg de alimentos = 1 hora de atividade complementar (prazo para entrega: 29/8 - Antônio Bezerra e 19/9 - Messejana);
  • 3 convidados por aluno = 1 hora de atividade complementar;
  • Doação (empréstimo) pula-pula = 3 horas de atividade complementar;
  • Lanches + sucos para 50 pessoas = 5 horas de atividade complementar (para em equipes de até 10 pessoas);
  • Ser voluntário no dia do evento = 5 horas de atividade complementar.
Outras informações pelos telefones 3033-5160/5171/5174 ou pelo site da Faculdade.
Emanuel Santos
Assessoria de Imprensa

0 comentários: