Aluna de Design de Moda vence concurso organizado pelo Sinditêxtil

Depois do sucesso no Dragão Fashion Brasil, quando o curso de Design de Moda da Faculdade Ateneu garantiu o terceiro lugar no disputado Concurso dos Novos, desta vez a aluna do IV semestre, Admila Niva Rabelo, venceu o Concurso Ceará Moda Contemporânea 2013, na categoria Costura.
A premiação aconteceu, na última terça-feira (21), na Sala de Desfiles do Centro de Eventos do Ceará. “A participação na categoria Costura determinava que o candidato montasse um vestido tubo, em algodãozinho com recorte princesa, e outros detalhes que exigiam conhecimento nos tipos de costuras com bastante precisão” explicou a orgulhosa coordenadora do curso, professora Regina Almeida.

O concurso, além de considerar o tempo de confecção, exigia da participante o entendimento da sequência operacional para a construção da peça, interpretação de modelos e o domínio de operacionalização das máquinas de costura tipo industrial.
Além vencedora Admila Niva Rabelo, outras 20 alunas de todos os semestres de Design de Moda da FATE estiveram no evento exercendo atividades de coordenação, supervisão e assistência de backstage para o desfile “Arte, Moda e Contemporaneidade".
O evento
O Ceará Moda Contemporânea 2013 comemora os 130 anos da indústria têxtil no Ceará é realizado pelo Sinditêxtil durante a Feira de Máquinas, Equipamentos, Serviços e Química para a Indústria Têxtil (Maquintex), que ocorre até amanhã 23 de agosto. Este ano, o evento acontece em parceria com SENAI, SEBRAE, FCEM, Sindiconfecções, Sindiroupas e faculdades que ofertam cursos de Design de Moda no estado.
#moda
Emanuel Santos

Assessoria de Imprensa

0 comentários: