Associação de Jovens Empresários celebra parceria com palestra sobre empreendedorismo

Alunos dos cursos de Administração e de Processos Gerencias receberam a visita de dois representantes da Associação de Jovens Empresários (AJE), seção Ceará, na última terça-feira (20). Com a palestra intitulada “Teoria X Prática”, o coordenador de Integração, Wladson Sidney, e o gerente de Comunicação, André Felipe Dummar, falaram sobre a entidade e a sua importância para o desenvolvimento profissional dos futuros administradores.
Dentre as várias abordagens, os convidados apresentaram dados acerca de empreendedorismo e, também, acerca da importância do trabalho formalizado. “Das empresas que se formalizaram no Brasil, 47% delas tiveram aumento na sua produtividade” destacou André Felipe.

Para Wladson Sidney, que é pós-graduado em Administração e Negócios pelo Instituto de Pós-Graduação Ateneu, o projeto tem o objetivo de divulgar a AJE, assim como fomentar ações de empreendedorismo. “Queremos despertar, ainda na faculdade, o espírito empreendedor dos alunos, uma vez que ser administrador requer uma dose de empreendedorismo sempre. Selecionamos algumas instituições de ensino superior e por saber do compromisso e da qualidade da educação oferecida, nos disponibilizamos para vir de imediato a FATE” observou o coordenador de Integração.
O coordenador dos cursos de Administração e de Processos Gerencias prof. Me. Marcos Aurélio viu a passagem dos agentes da AJE como uma forma de estímulo e uma aproximação com o mercado de trabalho. “Essa foi a primeira de muitas atividades que faremos através desta parceria. A Associação de Jovens Empresários se faz necessário no ambiente acadêmico por está inserida nas nuances mercadológicas que o aluno precisa saber quando for para o mercado de trabalho” destacou Marcos Aurélio.
Emanuel Santos
Assessoria Imprensa

0 comentários: