Calouros são recepcionados com a apresentação de diretores e do corpo técnico administrativo

Nos dias 20 e 21 de agosto, a Direção da Faculdade Ateneu realizou uma atividade de recepção exclusiva para os alunos de primeiro semestre. A iniciativa ocorreu nas sedes Messejana e Lagoa de Messejana, sendo que nesta segunda-feira (26), será a vez dos calouros da unidade São Vicente, no Antônio Bezerra, terem a recepção especial.
Estiveram presente ao evento, o diretor de Relações Institucionais, professor doutor Claudio Rabelo Bastos, o diretor acadêmico, professor Malverique Neckel, o diretor acadêmico do Instituto de Pós-Graduação, professor Leonel Credídio, o coordenador pedagógico, professor Gil Camelo e o gestor de Operações, professor Djalma Guerra.

O diretor de Relações Institucionais, na ocasião representando o diretor geral da Faculdade Ateneu, professor Claudio Ferreira Bastos, falou da importância do momento e alertou para três pontos. No primeiro, Claudio Rabelo convidou os calouros a refletirem sobre qual o objetivo de estarem na faculdade. Em seguida, ele destacou as referências que a Instituição possui frente à sociedade e ao Ministério da Educação, tendo em vista as autorizações e reconhecimentos com notas muito boas (numa escala de 0 a 5, a FATE tem conceito 4 em 95% dos cursos). Por fim, o diretor convidou os calouros a aproveitarem o momento para iniciar e fortalecer relacionamentos, criarem oportunidades, extraírem dos professores o máximo de conhecimento e participarem da construção de uma Faculdade cada vez melhor. “Estamos bem conceituados pela sociedade e pelo MEC, mas vocês devem exigir cada vez mais, pois estamos com um corpo técnico administrativo capaz de atender todas as suas demandas e, também, um dos melhores, senão o melhor, corpo docente do Estado, visto que a maioria é formada por mestres e doutores. Portanto, participem e nos ajudem a fazer a FATE melhor para vocês”, convidou Claudio Rabelo Bastos.
Em sua fala, o diretor acadêmico do Instituto de Pós-Graduação, professor Leonel Credídio, enalteceu o valor a formação superior e classificou a atitude como variável indispensável para um futuro melhor. “Parabéns, vocês acabam de ingressar na caminhada do seleto grupo de 12% de brasileiros com nível superior. Vocês subiram um outro degrau da pirâmide social, ou seja, passaram a ter mais responsabilidade com o seu próprio futuro e com o de seus pares. Não tenham dúvida de que a educação é a principal variável para o sucesso pessoal e profissional” declarou.
A atividade seguiu com a palestra “O universo acadêmico”, através da qual, a professora, doutoranda em Psicologia, Jannayna Queiroz abordou sobre os papeis do aluno, do professor e da Faculdade para construção de um ambiente acadêmico proveitoso e tranquilo. “Queremos que esta passagem seja importante, não apenas pelo crescimento profissional, mas também pelo pessoal. Estejam certo de que somente pela educação conseguimos observar as diferenças e, assim, valorizá-las e respeitá-las”. Jannayna lembrou ainda dos programas e ações desenvolvidos pela Faculdade para o aprimoramento acadêmico do aluno. “Temos o Universo FATE, os programas de iniciação científica e monitoria, além de vários outros projetos que vocês precisam se engajar para complementar a sua formação. Parabéns e sejam bem-vindos” concluiu.
No final, representantes de vários setores de contato direto com o aluno, nas duas unidades, foram apresentados e, também, houve sorteio de produtos com a marca FATE.
Emanuel Santos
Assessoria de Imprensa

0 comentários: