Curso de Enfermagem realiza oficina preparatória para Ação Social FATE 2013

O curso de Enfermagem realizou uma oficina prática exclusiva para alunos que vão participar da Ação Social FATE, no próximo sábado 31 de agosto. A capacitação, que foi orientada pela coordenadora de curso, professora Lorena Picanço, teve como temática central a aferição de sinais vitais ou popularmente conhecida como aferição de pressão arterial.
O curso de Enfermagem, desde os primeiros semestres, vem desenvolvendo atividades em saúde com o objetivo de proporcionar situações práticas. “Além de habilidades e atitudes perante os atendimentos à população, os alunos desenvolvem instrumentos básicos de atuação em Enfermagem como a comunicação, pró-atividade e trabalho em equipe” disse a professora.

A Ação Social FATE
A tradicional Ação Social FATE vai acontecer dia 31 de agosto na sede São Vicente, no Antônio Bezerra, e dia 21 de setembro, em Messejana. Diferente de 2012, este ano a iniciativa vai levar serviços da área da saúde para comunidades do entorno dos campi. Dentre as ações, profissionais e alunos darão palestras educativas sobre saúde, através das quais vão abordar sobre doenças sexualmente transmissíveis, prevenção de gravidez, alimentação saudável, além de abordagens com dicas acerca dos cuidados com a saúde bucal. Os participantes poderão aferir a pressão arterial, realizar testes de glicemia e calcular o Índice de Massa Corpórea, medida internacional usada para calcular o peso ideal. A comunidade também terá acesso a informações sobre dietas saudáveis, prevenção da obesidade e cuidados com a deficiência nutricional.
Com o título “Um dia para voluntariar” o evento vai permitir que o aluno faça a doação de alimentos e lanches, leve convidados e outras iniciativas que vão contar como atividade complementar.
Assessoria de Imprensa

0 comentários: