Design de Moda faz abertura do semestre letivo com aula e exposição sobre couros

O curso de Design de Moda realizou, na última terça-feira (6), uma atividade de abertura oficial do semestre letivo. A iniciativa foi organizada pela coordenadora, a professora Regina Almeida, e teve como ação principal uma palestra com o recém-contratado para ministrar a disciplina de Design de Calçados, o professor Flávio Teles.
Regina Almeida iniciou as atividades destacando as novidades da grade curricular. “Neste semestre teremos todas as disciplinas em andamento e com a chegada de disciplinas como a de Design de Calçados e a de Modelagem Informatizada Aplicada a Moda na qual os alunos irão utilizar o software CAD, mostra a consolidação do curso no mercado” ressaltou a coordenadora.

Confira fotos.
Já durante a palestra, o professor Flávio Teles, que é historiador e artística plástico, falou sobre o tema “O Ceará no mundo contemporâneo: a visibilidade dos couros”. Teles fez uma exposição de algumas das peças produzidas por ele de forma artesanal. “Eu abdiquei o consumo e passei a trabalhar com a essa prima, o couro” disse. Para o docente, esse material e suas delicadezas foram esquecidas pela produção em larga escala. “A sociedade se avalia não apenas pelo ser ou pelo ter, mas também pelo consumir, ou seja, as pessoas estão vítimas do consumismo desenfreado” observou Flávio Teles.
Na ocasião, o diretor de Relações Institucionais, prof. Dr. Cláudio Rabelo Bastos, prestigiou a exposição e gostou do que viu. “Os materiais apresentados pelo docente são de um acabamento de bom gosto e bem alinhado” destacou.
Assessoria de Imprensa
Emanuel Santos

0 comentários: