Estudantes de Logística e de Enfermagem trocam experiências em residencial geriátrico

Promover vivência prática e ações de interdisciplinaridade é um sempre um desafio para instituições educacionais, sobretudo, as de ensino superior. Pensando nessa perspectiva de aprendizado, um grupo de universitários dos cursos de Logística e de Enfermagem da Faculdade Ateneu irá participar, nesta sexta-feira (30), de uma visita técnica ao SPA Saúde & Vida localizado no Vicente Pinzón, em Fortaleza.
A iniciativa, criada pelo mestre em Administração, professor Ricardo César Borges, em parceria com a mestra em Ciências Médico-Cirúrgica, professora Lorena Picanço, pretende movimentar o residencial geriátrico que atende a vários idosos, a partir dos 60 anos de idade.

Durante a visitação os estudantes de Logística poderão colocar em prática iniciativas relacionadas à área de redes de logística e, dessa forma, contribuir com o bom funcionamento do SPA. “Com a teoria adquirida em sala de aula, os alunos vão dar dicas para minimizar custos, melhorar o gerenciamento do estoque, dentre outras ações para aumentar a qualidade nos serviços do local” explica o Ricardo César Borges.
Os estudantes de Enfermagem participam do ato com o objetivo de adquirir conhecimento, principalmente quanto ao trabalho de gestão na área de saúde e, também, compartilhar com os profissionais as novidades acadêmicas. “A nossa visita ao residencial geriátrico não se restringe ao trabalho de assistência, fortemente ligado à figura do enfermeiro, mas também, na possibilidade de agregar conhecimento para que eles possam, no futuro, administrar clínicas, spa e outros empreendimentos nesta área” destaca Lorena Picanço.
Sobre o residencial
O SPA Saúde e Vida é um modelo novo de assistência a pessoas idosas, porém, comum nos Estados Unidos e Canadá. O trabalho consiste em oferecer serviços voltados para este público, através de uma equipe multidisciplinar formada por geriatras, infectologista, enfermeiros, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, nutricionistas e estomaterapeutas (responsáveis por prevenir a perda da integridade da pele, realizar tratamento avançado de pessoas com feridas agudas e crônicas). O SPA Saúde e Vida funciona 24 horas e, no Ceará, apenas outro em Aquiraz realiza este tipo de atendimento. No Brasil, São Paulo é o estado que concentra o maior número de spa com sete unidades.
Serviço
Assunto: Alunos de Logística e de Enfermagem realizam ações em residencial geriátrico
Data/hora: 30 de agosto, a partir das 8h às 11h
Local: SPA Saúde e Vida – residencial geriátrico – Rua Oliveira Filho 1700 Vicente Pinzón.
Informações: (85) 4141-2422

0 comentários: