Faculdade reforça atendimento em todas as unidades e inaugura o Centro de Ciências Humanas

Desde 1º de agosto, a Faculdade montou um esquema especial para recepcionar os alunos em todas as sedes. Em Messejana, Lagoa de Messejana, São Vicente e no Centro de Ciências Humanas, equipes multissetoriais realizaram atendimentos principalmente para emissão de horários, localização de salas e acertos de disciplinas.
A Faculdade também reforçou os atendimentos financeiro e acadêmico visto que a demanda superou as expectativas. “Em todo início de semestre, realizamos uma força tarefa para melhor atender aos alunos, pois, apesar de termos um calendário estabelecido, boa parte dos estudantes efetiva as suas matrículas nos primeiros dias de aula”, explicou o gerente de campus, professor Djalma Guerra.
Para o aluno do primeiro semestre de Administração, Geovânio Ferreira, a iniciativa é válida, pois garante uma melhor orientação dentro do campus. “É muito bom ser recebido por pessoas atenciosas e educadas, afinal, para quem é novato sempre há dificuldade de localização e esse tipo de recepção causa boa impressão nesse primeiro momento”, disse o calouro.

Inauguração do Centro de Ciências Humanas
Esses primeiros dias de aula também foram marcados pela inauguração do Centro de Ciências Humanas, em Messejana. O novo espaço possui 12 salas de aula climatizadas, uma recepção, sala para os professores, secretaria docente, um e-learning center, espaço destinado às práticas de apoio ao ensino a distância e, também, uma brinquedoteca que será usada pelo curso de Pedagogia.
A inauguração reuniu todo o corpo diretivo da Faculdade e, na ocasião, o diretor geral prof. Me. Cláudio Ferreira Bastos falou o motivo pelo qual foi necessário a criação do anexo e destacou as últimas autorizações do MEC. “Investimos nesse local devido à demanda, ou seja, não poderíamos ver vocês chegarem e não proporcionar um espaço digno e adequado ao ensino. Estamos felizes com as autorizações de Fisioterapia e Serviço Social com nota 4 (conceito de 0 a 5). É importante lembrar que Fisioterapia foi autorizado sem a visita in loco, pois o MEC já conhece o nosso padrão de qualidade”, enfatizou o diretor geral.
O novo espaço fica na Rua Nova Quietude 529 A, a uma quadra do terminal de integração de Messejana e um quarteirão da BR 116. Para a aluna do oitavo semestre de Administração, Priscila Gomes, a estrutura superou as expectativas. “É uma ótima estrutura e esse anexo mostra a expansão da Faculdade, afinal muita coisa mudou para melhor desde quando entrei, porém gostaria de sugerir mais pessoas da FATE no trajeto” ressalvou a aluna, que foi respondida pelo professor Djalma Guerra “assim como no trajeto para sede Lagoa, temos pessoas nossas que darão apoio aos nossos alunos nesse novo caminho, além de que temos contato com os órgãos de segurança pública que serão acionados, caso necessário”.
O diretor Cláudio Ferreira Bastos passou ainda pela sede Lagoa de Messejana onde conversou com alunos do primeiro semestre de Enfermagem e Redes de Computadores.
Assessoria de Imprensa
Emanuel Santos

0 comentários: