INVESTIMENTO: Bibliotecas recebem mais de 2500 novos exemplares para todas as áreas

Os investimentos em infraestrutura e outras ferramentas que proporcionem melhorias na qualidade dos serviços prestados pela Faculdade Ateneu é uma constante e, dessa vez, o foco é o acervo bibliográfico.
Recentemente, a Faculdade ampliou o acervo em 890 títulos, divididos em 2529 exemplares, e a nova remessa atende a todas as áreas de ensino oferecidas pela Instituição. Obras sobre Logística Reversa, Gestão de Pessoas, Administração de Materiais, Gerenciamento de Transporte e Frotas são alguns dos exemplos que serão encontrados nas Bibliotecas. “Os estudantes vão encontrar livros novos, a partir deste semestre, e é notória a preocupação da Diretoria em adquirir mais exemplares para proporcionar novas oportunidades de conhecimento para o aluno” observa a bibliotecária Francinir Batista.

Números
De acordo com dado da Biblioteca, em média, 17 mil livros são movimentados pelos alunos durante o semestre. “Foram 17.744 movimentações de obras, entre empréstimos, renovações e devoluções, no primeiro semestre deste ano nas três unidades” afirmou a bibliotecária.
Nove colaboradores atendem nas sedes Messejana, São Vicente e Lagoa de Messejana, todos com horários de atendimento diferenciados. “Em Messejana, o acervo está disponível das 13h às 22 horas, em São Vicente das 8h às 22 horas, e na Lagoa de Messejana, das 7h30 às 11h30 e das 16h às 22 horas, todas as sedes funcionam de segunda a sexta-feira e aos sábados, das 8h às 12h” explica Francinir Batista.
É importante lembrar que todo o acervo encontra-se informatizado e disponível no site da Faculdade, através do sistema de automação de bibliotecas  MultiAcervo, onde o usuário pode efetuar consultas, reservas e renovações de empréstimos via internet de qualquer lugar.
Assessoria de Imprensa
Emanuel Santos

0 comentários: