Capacitação aprimora conhecimentos sobre o ensino a distância

Para aprimorar os conhecimentos dos professores que estão trabalhando com as disciplinas semipresenciais, a Coordenação de Educação a Distância elaborou um curso de Formação de Tutores. O encontro ocorreu no início de agosto e contou com a presença de 25 docentes credenciados a lecionar nessa modalidade de ensino. “A atividade foi importante para acrescer conhecimentos à formação técnica e humana desses profissionais e, também, incrementar ferramentas de como proceder nas disciplinas semipresenciais” observou a coordenadora de EaD da Faculdade Ateneu, profa. Ma. Luciana Rodrigues.
Neste semestre, o conteúdo programático está dividido em 4 unidades, com uma aula presencial para tirar as dúvidas, além disso os alunos terão de responder a 4 fóruns e a 4 atividades estabelecidas pelo tutor durante o semestre. Os trabalhos estabelecidos pelos professores valerão 40% da nota, enquanto os outros 60% será extraído da prova presencial baseado no conteúdo.
“Nossas unidades estarão disponíveis até o último dia da avaliação presencial, ou seja, 14 de novembro. A nota obtida será repetida (NP1 e NP2 terão o mesmo valor) e o aluno poderá também fazer segunda chamada da presencial e a prova final” explicou Luciana Rodrigues.
A modalidade semipresencial foi sancionada pelo Ministério da Educação, através da Portaria nº 4.059/04, a qual estabelece a oferta de 20% dos cursos superiores na modalidade a distância. Para a professora Leyla Beatriz, a capacitação esclareceu dúvidas, principalmente àqueles que são iniciantes na plataforma. “De maneira geral o curso foi muito bom, porém são muitas informações para serem absorvidas em pouco tempo. Mas, com a presença dos coordenadores, eu acredito que as dificuldades serão superadas” disse a docente que vai tratar da disciplina de Multiculturalismo, Diversidade e Relações Etnicorraciais.
Assessoria de Imprensa

0 comentários: