Curso de Administração é referendado pelo Guia do Estudante da Revista Abril

Em meio ao sucesso da 1ª Semana do Administrador e Gestão, o curso de Administração da Faculdade Ateneu acaba de ser referendado, com três estrelas, pelo Guia do Estudante da Revista Abril. Com esse resultado, a graduação em Administração da FATE constará na publicação GE Profissões Vestibular 2014, que passa a circular nas bancas a partir de outubro deste ano.
Para o coordenador do curso, o professor e mestre Marcos Aurélio Alves, a presença no Guia ratifica o compromisso da Faculdade em promover uma formação de qualidade. “Este selo mostra o sucesso do curso e ao mesmo tempo dá notoriedade para todo o Brasil, afinal trata-se de uma publicação nacional. Para os alunos a certificação injetou um novo ânimo, visto que comprova o compromisso da instituição com um ensino de qualidade” destacou Marcos.

A Semana do Administrador e Gestão
Com um público médio de 400 pessoas por dia, a Semana do Administrador e Gestão garantiu, entre os dias 9 e 12 de setembro, a oportunidade de conhecimento para alunos de todos os cursos da Faculdade. “Inicialmente, pensamos em algo restrito à Administração, porém o sucesso foi tamanho que abrimos para todas as graduações” disse um dos organizadores do evento, prof. Me. Marcos Aurélio Alves.
A primeira da Semana do Administrador e Gestão movimentou os três campi (Antônio Bezerra, Messejana e Pecém) com palestras, minicursos, oficinas e estudos de casos que abordaram temáticas contemporâneas da gestão, responsabilidade social, empreendedorismo e estratégias dentro do universo da Administração, além dos vários talentos FATE.
Em Messejana, dentre os destaques, o evento contou com a participação do professor de Mestrado e Doutorado da UFC, o PhD Francisco Correia de Oliveira que abordou sobre Administração e vida comum. Já no Antônio Bezerra, sobressaíram-se aprofessional and Self Coaching pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), Germana Tavares e a professora da FATE, doutora em Linguística Valdelice Sousa que abordou acerca da “Leitura e a escrita: da oratória à enunciação do discurso”. No campus do Pecém, a ênfase ficou por conta da presença do presidente do Conselho Regional de Administração, Ilailson Araújo, que falou de sua carreira profissional e sobre o papel do administrador nos dias atuais.
Para Valdênia Saraiva, coordenadora do curso em Antônio Bezerra, um diferencial da Semana foi a interatividade das coordenações e colaboradores e, também, a presença de entidades representativas do mercado. “Agradeço a todos os coordenadores e funcionários que se envolveram, alguns até proferiram palestras, como foi o caso da equipe de Marketing da FATE. Também quero ressaltar os parceiros SEBRAE, AJE, IEL, SENAC e CRA que trouxeram o mercado de trabalho para o ambiente acadêmico” ressaltou o coordenador.
A estudante do último semestre de Administração, Priscila Ribeiro, classificou as atividades da Semana do Administrador como ações de nível elevado e, ainda, possibilitou o acúmulo de atividades complementares. “Eu achei ótimo, pois os assuntos foram diferenciados, os palestrantes tinham alto nível de conhecimento, visto que dominavam os assuntos abordados e fora que serviu de atividade complementar tão importante para nossa formação” concluiu.
Assessoria de Imprensa

0 comentários: