Facebook cria ferramentas para prevenir casos de suicídio

Joe Sullivan, diretor de segurança do Facebook, publicou um comunicado nesta terça-feira apresentando algumas ferramentas desenvolvidas pela rede social para ajudar pessoas que compartilham mensagens com conteúdo suicida.

No texto divulgado na página do Facebook, Sullivan comentou sobre os altos índices de suícidio registrados no mundo. "A Organização Mundial de Saúde informa que, a cada ano, quase 1 milhão de pessoas morrem por conta de suicídio. Isso é trágico. E o impacto disso é muito maior - estudos mostram que cada suicídio afeta diretamente outras seis pessoas, pelo menos", disse.


Dessa maneira, a rede social apresentou um infográfico para os usuários ajudarem amigos que podem estar passando por problemas. Ao pesquisar "suicídio" na barra de pesquisas, o Facebook disponibilizou links com telefones de entidades que dão suporte a pessoas que pensam em tirar a própria vida. O conteúdo está disponível em português.

Além disso, também é possível denunciar a publicação suspeita para a rede social, que enviará uma mensagem à pessoa. Caso seja necessário, o Facebook entrará em contato com as autoridades locais para informar sobre a questão.

A campanha da empresa faz parte de uma série de ações que acontecem durante setembro, o mês de prevenção ao suicídio.



0 comentários: