II Universo Ateneu reúne 31 trabalhos e pesquisas que serão apresentados no CEU

“Um mundo de oportunidades” é com essa chamada que a Faculdade Ateneu lança a segunda edição do Universo Ateneu, que será realizado nos dias 26 e 27 de setembro. Dividido em vários outros momentos como IV Simpósio em Desenvolvimento Humano e Regional, os encontros de Iniciação Científica (IV edição), de Educação a Distância (V edição) e o Docente (II edição), o evento apresentará 31 banners de pesquisas, trabalhos de conclusão de curso, projetos interdisciplinares e de iniciação científica de universitários de várias áreas, com o principal objetivo de intercambiar experiências acadêmico-científicas de professores e alunos da instituição.
Neste ano, o Universo Ateneu ocorrerá na Comunidade Espiritual Uirapuru, no bairro Castelão e contará com uma programação com temas e atividades variadas, dentre as quais se podem destacar oficinas e grupos de trabalho, além de exposições e palestras. “Esperamos fortalecer grupos de estudo e disseminar a ideia de que atividades de pesquisas não devem existir apenas em momentos pontuais, mas que se tornem ações rotineiras na instituição” disse a coordenadora de Projetos Científicos da FATE, profª. Drª. Lucicleide Barcelar.
Atividades
No Encontro Docente, os destaques são as apresentações de trabalhos dos professores Rhoden Melo, doutor em Pedagogia pela Universitat de Barcelona, Ernesto César expert em Administração, e das professoras Silvany Bastos, doutora em Educação, e Francisca Helena Holanda, mestre em Educação Brasileira.
Durante o Simpósio de Desenvolvimento Humano e Regional, ocorrerão duas mesas-redondas. Na primeira, os professores mestres em Administração, Rafael dos Santos e Edmilson Albuquerque, abordarão sobre a importância da Administração para o desenvolvimento regional e, na segunda, o doutorando em Geografia, professor Ricardo César Borges e a professora convidada da UECE, mestre em Geografia, Karla Monise de Souza, vão falar sobre Logística Reversa e Sustentabilidade.
O Encontro de Iniciação Científica reserva para os presentes, uma gama de apresentações de pesquisas e experiências de docentes convidados da Unilab, juntamente com professores da FATE.
O papel da EaD no ensino superior será a temática que movimentará as ações do Encontro de Educação a Distância. Na ocasião, os professores convidados Fábio Castelo e Germana Paixão, ao lado da professora coordenadora de EaD da FATE, Luciana Rodrigues, debaterão o tema.
Serviço
Assunto:
 Universo Ateneu
Data/hora:
 26 e 27 de setembro, a partir das 16h
Local:
 Hotel Dorotéias - Comunidade Espiritual Uirapuru – Av. Alberto Craveiro nº 222 no bairro Castelão

Assessoria de Imprensa

0 comentários: