Mercado de trabalho recebe 316 novos profissionais de sete áreas de atuação

No último sábado (21), a Faculdade Ateneu entregou ao mercado de trabalho 316 novos profissionais. São egressos, com graduação superior, aptos para exercer funções nas áreas de Administração, Ciências Contábeis, Gestão Financeira, Gestão de Recursos Humanos, Processos Gerenciais, Secretariado e Turismo.
A colação de grau ocorreu no BNB Clube da Avenida Santos Dumont e reuniu cerca de 2 mil pessoas, entre a cúpula da Diretoria Acadêmica da FATE, coordenadores de cursos, colaboradores, familiares e amigos dos formandos, além de professores que foram homenageados.

O evento
A cerimônia teve início com o discurso do diretor geral prof. Dr. Claudio Ferreira Bastos. “É com muito orgulho que participamos desta solenidade, diante de formandos entusiasmados com a perspectiva de uma carreira profissional promissora. Estamos com a sensação de missão cumprida” destacou o diretor geral. O professor enfatizou, ainda, a concepção da FATE e o desafio que estes egressos devem enfrentar. “A Faculdade Ateneu foi concebida com o pensamento ‘sonhe alto com os pés no chão’, e hoje, todos estão cientes do compromisso com a sociedade, a partir da formação de terceiro grau” observou Dr. Claudio Ferreira Bastos.
O evento seguiu com a participação do professor Antônio Clênio Lisboa que representou todos os professores homenageados, enquanto o juramento ficou a cargo da concludente Jéssica Cristina Rocha e o discurso de formatura foi proferido pelo formando Francisco Wellington da Silva.
Mantendo a tradição e o compromisso de facilitar e estimular a formação continuada de seus egressos, a Faculdade Ateneu concedeu, mais uma vez, bolsas de 50% nos cursos de pós-graduação (cerca de 40 especializações) àqueles que obtiveram as melhores notas em cada um dos cursos. A cerimônia teve, também, a apresentação do Grupo Alegrita formado por estudantes do curso de Enfermagem da FATE, música ao vivo, entre outras atrações.
Os cursos
Neste semestre, sete turmas dos campi Messejana e Antônio Bezerra colaram grau com destaque para o curso de Processos Gerenciais com 121 formandos. Em seguida, vem Administração com 54, Turismo com 41, Secretariado com 32, além de Ciências Contábeis e Gestão Financeira com 29 cada e, fechando as turmas, Gestão de Recursos Humanos com 12 novos profissionais. Desde 2007, quando a instituição celebrou a primeira formatura, a FATE já disponibilizou para o mercado 2102 profissionais.
A Faculdade Ateneu vem obtendo destaque no cenário educacional cearense, devido ao alto nível de empregabilidade de seus alunos e de reconhecimentos máximos em avaliações do MEC, em geral com nota 4. As premiações (individuais e coletivas) do seu corpo acadêmico também evidencia a qualidade do ensino. Os exemplos são os primeiros lugares no concurso Ceará Moda Contemporânea 2013 (Design de Moda) e no Congresso Brasileiro de AIDS (Enfermagem), além das indicações dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, no Guia do Estudante 2014 da Revista Abril. Ações de responsabilidade social também ganham destaque nacional como é o caso da participação do Grupo Alegrita, no Congresso Brasileiro de Enfermagem, em outubro próximo. Atualmente, a FATE atua com 16 cursos de graduação e 37 de pós-graduação.

Assessoria de Imprensa

0 comentários: