PARTICIPE: Dia da Responsabilidade Social será celebrado pela FATE com ações em Messejana.

Depois do sucesso da Ação Social FATE no Antônio Bezerra, onde cerca de 300 pessoas foram acolhidas com vários atendimentos relativos à saúde, chegou a vez das comunidades do entorno do campus Messejana serem beneficiadas. A ação ocorrerá no próximo dia 21 de setembro e os alunos já podem contribuir com doações de dois tipos de alimentos não perecíveis, confirmar a concessão de lanches e empréstimo de brinquedos diversos como pula-pula, cama elástica e de bolinhas, além da participação no dia do evento com atividades lúdicas em geral.

Com o título “Um dia para voluntariar”, diferentemente do ano passado, o evento vai proporcionar serviços da área da saúde, através de palestras educativas sobre doenças sexualmente transmissíveis, prevenção de gravidez, alimentação saudável e abordagens com dicas acerca dos cuidados com a saúde bucal.
No evento, profissionais e alunos vão aferir a pressão arterial, realizar testes de glicemia e calcular o Índice de Massa Corporal, medida internacional usada para calcular o peso ideal. A comunidade também terá acesso à informações sobre dietas saudáveis, prevenção da obesidade e cuidados com a deficiência nutricional.
O dia 21 de setembro, também, será marcado por outra atração especial que é Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular 2013. Neste dia, IES de todo o Brasil, por intermédio da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), participarão de uma grande iniciativa de prestação de serviços. A Faculdade Ateneu, mais uma vez, vai comprovar o seu compromisso com ações de responsabilidade social. “Temos um compromisso intrínseco na nossa filosofia de ensino que a de garantir que nossos alunos crescem, também, como cidadãos socialmente responsáveis” observa o diretor geral, prof. Me. Claudio Ferreira Bastos.
Confira quanto vale a sua participação:
2 tipos de alimentos = 1 hora de atividade complementar (prazo para entrega 19/9 - Messejana);
3 convidados por aluno = 1 hora de atividade complementar;
Empréstimo de brinquedos = 3 horas de atividade complementar;
Lanches + sucos para 50 pessoas = 5 horas de atividade complementar (para em equipes de até 10 pessoas);
Ser voluntário no dia do evento = 5 horas de atividade complementar. 
Informações pelos telefones 3033-5160/5171/5174 ou pelo site da Faculdade.
Assessoria de Imprensa

0 comentários: