Prêmio Educação Empreendedora Brasil 2013 está com inscrições abertas

Em abril deste ano, a Faculdade Ateneu firmou uma importante parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (SEBRAE). O convênio já proporcionou algumas ações de capacitação, através de cursos de extensão, bem como estimulou o envolvimento de professores e alunos em iniciativas de Educação Empreendedora. Essa ação objetiva estimular experiências educacionais que inspirem e deem ao estudante a capacidade de planejar e iniciar um novo negócio.

Como forma de identificar, valorizar e divulgar experiências inovadoras e bem-sucedidas executadas por professores e alunos das Instituições de Ensino Superior brasileiras, o SEBRAE e Endeavor - organização de fomento ao empreendedorismo - criaram o Prêmio Educação Empreendedora Brasil.
Para participar, os colaboradores, pesquisadores, professores e alunos serão avaliados por suas experiências de ensino de empreendedorismo aplicadas para estudantes universitários, a partir de janeiro de 2013. O participante pode incluir mais de uma prática de ensino, onde serão avaliados aspectos como inovação, impacto e replicabilidade / escalabilidade, que serão avaliados por uma banca composta por representantes da Endeavor, SEBRAE, empreendedores e especialistas convidados.
Os interessados devem preencher o formulário de inscrição até 29 de setembro. Os três melhores trabalhos serão divulgados no dia 4 de outubro e poderão ser expostos na Rodada de Educação Empreendedora Brasil (REE Brasil – Conferência Nacional de Educação Empreendedora a ser realizada nos dias 9 a 11 de outubro de 2013 em Itatiba (SP), onde, também, será escolhido por educadores universitários o vencedor do Prêmio.

Assessoria de Imprensa

0 comentários: