Alunos dos cursos de Marketing e Logística visitam Centro de Distribuição de redes de farmácias

No último dia 21 de setembro, alunos dos cursos de Marketing e Logística fizeram uma visita técnica ao Centro de Distribuição da rede de farmácias Pague Menos. A ação foi promovida pela coordenadora do curso, profª. Ma. Michele Aragão Fernandes, em parceria com o prof. João Batista Ximenes que ministra a disciplina de Gestão dos Canais de Distribuição, em ambos os cursos.

Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de assimilar a teoria com a prática, e conheceram todas as etapas do processo logístico de uma empresa Cearense que atua com mais de 650 lojas em todo o Brasil. “As etapas do CD da pague menos inicia com a recepção da Nota Fiscal e mercadorias, separação e conferência, embalagem, expedição e processamento dos dados” explicou a coordenadora.
O Centro de Distribuição do Grupo Pague Menos possui uma área de 10.000 m², sendo 4.000 deles de área coberta, e é operacionado por 950 funcionários em quatro turnos. O giro de distribuição de medicamentos, produtos de higiene e cosméticos por dia chega a movimentar em torno de 1.500.000 (hum milhão e meio) por unidade que corresponde aproximadamente a 9.000 (nove mil) caixas/dia. “Esse trabalho é graças à tecnologia implantada, o sistema austríaco, Pick to Light (sistema de separação por indicação luminosa) que promove a agilidade e eficiência no processo de separação de pedidos” esclareceu Michele Aragão.
“Os alunos ficam vislumbrados quando têm a oportunidade de visitar uma organização e associar a teoria abordada em sala de aula com a prática. Conhecer o CD da Pague Menos representa para nós, cearenses, motivo de orgulho. Um Grupo genuinamente Cearense, que representa, atualmente, uma grande rede de farmácias conhecida em todo o país e futuramente no exterior” conclui a professora.

Colaboração profª. Michele Aragão

0 comentários: